Corinthians finda série do Palmeiras em casa e pode ampliar vantagem

13/7/2017 00:26

Corinthians finda série do Palmeiras em casa e pode ampliar vantagem

Corinthians finda série do Palmeiras em casa e pode ampliar vantagem

A série de 31 partidas sem derrotas do Palmeiras na condição de mandante terminou na noite desta quarta-feira. Com um gol em cada tempo, o líder Corinthians ganhou por 2 a 0 no Estádio Palestra Itália e pode terminar a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 11 pontos à frente do segundo colocado.





Invicto há 27 partidas (17 vitórias e 10 empates), o Corinthians chega aos 35 pontos e espera pelo confronto entre os perseguidores Flamengo e Grêmio, que duelam às 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira, no Rio de Janeiro. Já o Palmeiras, derrotado como mandante após 31 jogos (23 vitórias e oito empates), segue com 19 pontos e cai para o sexto lugar.



O Corinthians saiu na frente com um gol de pênalti anotado pelo meia Jadson e aumentou em chute certeiro do lateral esquerdo Guilherme Arana. O Palmeiras, inspirado na final do Campeonato Paulista 1993, entrou de meias e calções brancos, mas foi incapaz de criar chances de gol.



Pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19 horas deste sábado, o Corinthians defende a liderança do torneio diante do Atlético-PR, no estádio de Itaquera. O Palmeiras, às 11 horas de domingo, tenta a reabilitação diante do Vitória, no Palestra Itália.



O Jogo – O Corinthians soube como conter o ímpeto do Palmeiras nos primeiros minutos e não correu grandes riscos no campo de defesa até conseguir um pênalti. Em uma jogada pela esquerda, o ex-corintiano Bruno Henrique chegou atrasado e cometeu falta em Guilherme Arana dentro da área. Jadson bateu no canto direito de Prass e marcou.



Pouco depois do gol, Thiago Santos e Rodriguinho discutiram no meio de campo e tomaram cartões amarelos. O árbitro Leandro Vuaden, famoso por deixar o jogo correr, viu mais alguns entreveros na etapa inicial. Em uma jogada de contra-ataque, Dudu pediu pênalti após Balbuena tocar com o braço na bola, sem sucesso.



O Palmeiras manteve a posse de bola durante a maior parte do primeiro tempo, mas encontrou um adversário organizado na defesa e armado para contra-atacar. Na melhor chance do time da casa, Dracena cabeceou após escanteio cobrado por Dudu pela direita e Thiago Santos dividiu com o goleiro Cássio.



Após um primeiro tempo ruim, com passes errados e um pênalti cometido, Bruno Henrique saiu para a entrada de Borja no intervalo. Cuca posicionou Tchê Tchê pelo meio e passou a usar Roger Guedes na ala direita. Em um voleio de Willian dentro da área, o alterado time alviverde chegou a levar algum perigo.



Em vantagem no marcador, o Corinthians jogou de forma inteligente, sem se expor, e marcou o segundo aos 19 minutos da etapa complementar. Depois de uma bola perdida por Roger Guedes, Arana tabelou com Romero pela esquerda, recebeu lançamento preciso do paraguaio e finalizou cruzado para vencer Fernando Prass.



O goleiro Cássio fez cera desde o começo e, aos 37 minutos do segundo tempo, enfim tomou cartão amarelo. Em mais uma atuação apagada, Borja se limitou a tentar cavar pênaltis e arranjar confusão. Em busca de pelo menos diminuir, o Palmeiras se lançou ao ataque de forma desorganizada e não conseguiu nem sequer criar boas oportunidades. Ao final, acabou vaiado.



FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0 x 2 CORINTHIANS




Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)

Data: 12 de julho de 2017, quarta-feira

Horário: 21h45 (Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS-CBF)

Assistentes: Jose Eduardo Calza e Mauricio Coelho Silva Penna (RS-CBF)

Público: 39.091 torcedores

Renda: R$ 2.744.600,04

Cartões amarelos: Thiago Santos, Dudu, Borja (Palmeiras); Rodriguinho, Jadson, Cássio, Guilherme Arana (Corinthians)

Gols:

CORINTHIANS: Jadson, aos 22 minutos do primeiro tempo, Guilherme Arana, aos 19 minutos do segundo tempo



PALMEIRAS: Fernando Prass; Tchê Tchê, Yerry Mina, Edu Dracena e Egídio (Zé Roberto); Thiago Santos (Keno), Bruno Henrique (Borja) e Guerra; Dudu, Róger Guedes e Willian

Técnico: Cuca



CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo (Pedro Henrique) e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho (Camacho) e Romero; Jô

Técnico: Fábio Carille



VEJA TAMBÉM
- POUCAS OPORTUNIDADES! Palmeiras traça planejamento para futura utilização de Rômulo
- Joia do Palmeiras ganha chance no campo após marcar três em final contra Corinthians.
- QUEDA DE RENDIMENTO! Palmeiras busca solução para desempenho de Richard Ríos





2073 visitas - Fonte: GazetaEsportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

treinar para o ano q vem porque esse ja era
tentar em ficar em sexto pra classifica pra liberta ano q vem

Cara q alegria de ver jogo do VERDAO, que raça que toque de bola envolvente, esse nosso atacante o mina e demais,
vamos ser campeão
cuca vai cuidar da sua família
time de merda

mesmo sabendo a estratégia dos gambas se atirou e frustrou os torcedores que lotaram o estádio!

eu odeio esse corintia .q raiva que tenho .

Perde acho que faz parte e isto que eu venho vendo nos últimos jogos do Palmeiras, eu como torcedor de berço não consigo engolir existe algo bem a normal está estampado!!!

Espero que o cuca esteja certo porque até o momento não tem dado certo essa estratégia de ir pra cima do adversário e não organiza o sistema defensivo. todo mundo treina o sistema defensivo e depois vai arrumando o resto ele está fazendo o contrário!

muita vergonha seus merda

a vdd é q esse palmeiras tudo q entra e sai é a mesma coisa q trocar 6 por meia dúzia, temos investimentos mas não temos gerência, presidente safado, não vai em nenhum jogo, só viaja esse safado.
#voltanobrao

vergonha

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras