13/11/2017 10:57

Felipe Melo tem ao menos mais um jogo para fechar ano por cima no Palmeiras

No intervalo de três meses e 18 dias entre seu então último jogo como titular até domingo, quando iniciou em campo na vitória por 2 a 0 contra o Flamengo, Felipe Melo viveu de tudo no Palmeiras. Quase deixou o clube pela porta de trás, inclusive. Hoje, para parte da torcida, o time é ele e mais dez.



Não é para tanto, mas – já que a diretoria aceitou e até trabalhou para reintegrá-lo ao elenco depois de tê-lo afastado publicamente por ofensa ao ex-técnico Cuca e problemas de vestiário – o volante mostrou que pode mesmo ser uma opção na equipe.

Tudo bem que o Flamengo foi apático e pouco ofereceu perigo, mas Felipe Melo contribuiu, sim, para a vitória que deixou o Palmeiras mais perto da próxima Libertadores. Esteve atento na marcação, fez bons desarmes e não precisou disputar corridas com meias mais velozes – seu ponto fraco em algumas partidas na temporada.

Das 29 vezes anteriores em que vestiu a camisa alviverde no ano, não tinham sido raras aquelas em que o volante penteou demais a bola, forçou um ou outro lançamento ou ficou para trás. No último domingo, ao contrário, ele foi simples e absoluto. Deixou o campo com dores devido à falta de ritmo, é verdade, mas não comprometeu. Comemorou tomando um vinho de R$ 1.900,00.

Não fossem as polêmicas fora de campo, aliás, o ex-jogador da seleção brasileira e de diversos clubes europeus talvez tivesse tido mais oportunidades em 2017. Afinal, qualidade ele tem. Isso é que deveria credenciá-lo junto à torcida, e não o episódio em Montevidéu, as provocações ou as confusões com rivais.

A quatro partidas do final da temporada, depois de tantas reviravoltas, o volante deve ter ao menos mais uma chance para mostrar serviço e fechar o ano em alta em campo. Na quinta-feira, o Palmeiras recebe o Sport, em sua arena. Horas antes, ele será julgado no STJD pelo entrevero com o corintiano Clayson, o que pode tirá-lo dos jogos restantes.

684 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Se jogasse no time dos gambás não pegaria sequer um jogo de suspensão.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias