Amigo de técnico do Paris-Saint Germain, Felipe Melo diz: 'Ele não foi campeão porque é bonitinho, mas porque trabalha muito'

15/11/2017 11:30

Amigo de técnico do Paris-Saint Germain, Felipe Melo diz: 'Ele não foi campeão porque é bonitinho, mas porque trabalha muito'

Amigo de técnico do Paris-Saint Germain, Felipe Melo diz: 'Ele não foi campeão porque é bonitinho, mas porque trabalha muito'

Unai Emery comanda o Paris-Saint Germain



Atualmente treinador do Paris-Saint Germain, Unai Emery tem uma relação antiga com jogadores brasileiros. Se hoje enfrenta problemas com Neymar, a situação era completamente diferente em seu primeiro trabalho de destaque na Europa à frente o modesto Almería, da Espanha.







O espanhol comandou o goleiro Diego Alves, atualmente no Flamengo, o lateral Guilherme Santos, hoje no Paysandu, e Felipe Melo. Do volante do Palmeiras, aliás, o técnico virou um grande amigo.



"Para mim foi uma surpresa muito boa. Eu jogava no Racing de Santander e ele fez questão de me levar ao Almería. Até então eu não o conhecia, mas ele tinha feito um excelente trabalho. Ele tinha tirado o time da segunda divisão e conseguido o acesso para a primeira. Eu fui contratado e também chegaram caras como Diego Alves e o Negredo", disse Felipe Melo, ao ESPN.com.br.



A identificação entre o treinador basco e o volante brasileiro foi imediata. Ambos eram obcecados pela parte tática, hiperativos e amantes de Football Manager, jogo virtual que simula a rotina de treinador.



“É um cara voltado para o trabalho. Os times dele fazem muitos gols de bola parada porque ele trabalha muito mesmo. Conhece tudo de tática. É um dos melhores treinadores que trabalhei na minha vida e considero hoje um dos melhores do mundo”, disse.









Felipe Melo e Unai Emery fizeram o clube recém-promovido se destacar na temporada 2007/2008.



Derrotaram o Real Madrid por 2 a 0, superaram o Sevilla e ficaram em oitavo lugar na Liga espanhola. O volante brasileiro marcou sete gols na competição.



“O trabalho que foi feito foi muito especial. Se eu não estou enganado foi a melhor posição da tabela na história do Campeonato Espanhol. Ganhamos de quase todos os grandes menos o Barcelona, que empatamos. Vencemos o Real Madrid, Sevilla fora e goleamos o Valencia. Fizemos um excelente campeonato”, recordou.



Com o desempenho, a saída das principais peças no Almería foi inevitável.



“Foi muito bacana porque começamos ater aquele reconhecimento no cenário no futebol espanhol e mundial. Porque fazendo em um clube que estava em ascensão obviamente os grandes clubes europeus começam a te olhar de outra forma. Saindo dali eu fui para a Fiorentina, Juventus e seleção brasileira”, contou.



O treinador foi para o Valencia e depois para o Sevilla, no qual faturou a Liga Europa por três vezes seguidas (2014,2015 e 2016).



“Ele não foi tricampeão da Uefa porque é bonitinho e tem cabelo liso, não, mas é porque trabalha muito! É um cara muito honesto naquilo que ele faz e verdadeiro. Conversa com os jogadores olhando nos olhos”, elogiou.



Alguns anos depois, os amigos quase se reencontraram em um clube. No meio de 2015, o treinador tentou contratar Felipe Melo para o Sevilla, mas não conseguiu. O jogador, que estava no Galatasay, da Turquia, se transferiu para a Inter de Milão.





VEJA TAMBÉM
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador
- Palmeiras x Botafogo-SP: Mais de 21 Mil Ingressos Vendidos para Jogo da Copa do Brasil
- Palmeiras enfrentará Botafogo-SP em duelo difícil pela Copa do Brasil





3003 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras