Em 2015, Palmeiras escalou 50 jogadores, só 4 continuam no clube

29/12/2017 07:53

Em 2015, Palmeiras escalou 50 jogadores, só 4 continuam no clube

Em 2015, Palmeiras escalou 50 jogadores, só 4 continuam no clube

Jaílson, Prass, Thiago Santos e Dudu: os remanescentes de 2015 no Palmeiras Fotos GazetaPress



A temporada que está para iniciar será a quarta do Palmeiras com o Alexandre Mattos como diretor de futebol. Uma das características desta parceria é o alto número de jogadores que passaram pelo clube. Em 2015, no primeiro ano do executivo na agremiação, foram escalados nada menos do que 50 atletas. Sabe quantos continuam?







Apenas quatro. Estavam no clube alviverde em 2015 e permanecerão em 2018 os goleiros Fernando Prass e Jaílson, o volante Thiago Santos e o meia Dudu.



Prass foi o recordista de jogos naquele ano, com 68 partidas. Dudu ficou na terceira colocação geral do ranking dos que mais entraram em campo: 56 vezes. Thiago Santos fez 13 partidas e Jaílson, 3.



No entanto, quase todos os citados iniciam 2018 com expectativas não tão altas.



Prass teve o contrato renovado apenas em novembro após quase quatro meses de negociação com a diretoria. Ganhou mais um ano, mas dificilmente deve ser titular. Isso porque Alexandre Mattos trouxe Weverton, do Atlético-PR.



Jaílson, que chegou a ser titular do Palmeiras quando Prass viveu uma má fase, deu muito azar. No duelo decisivo contra o Barcelona, do Equador, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, rompeu um tendão no quadril. E não jogou mais.



A lesão é considerada rara no futebol, o que fez com que a comissão técnica do Palmeiras buscasse auxílio de especialistas da NFL, a liga de futebol americano dos Estados Unidos.



A recuperação foi longa, mas neste mês de dezembro ele já mostrou-se recuperado. Inclusive, participou de um jogo beneficente em Guaratinguetá, no interior de São Paulo.



Com a chegada de Weverton, 30, fica a dúvida quem será o titular da meta palmeirense.



Prass tem 39 e Jaílson, 36. Ambos têm apenas mais um ano de contrato. Weverton claramente é aposta da diretoria para assumir a meta. Mas tudo dependerá, é claro, de Roger Machado.





O volante Thiago Santos teve um ano de 2017 sem grandes voos, mas cumpriu o que se esperava dele.



Chegou até a herdar a vaga do badalado Felipe Melo, quando este foi primeiramente suspenso e depois afastado do elenco pelo técnico Cuca. Jogou 42 dos 68 jogos do Palmeiras na temporada, sendo titular em 23.



Em 2018, com a vinda do técnico Roger Machado, é difícil prever qual será o papel de Thiago Santos. Ele divide a opinião e a preferência dos torcedores alviverdes.



Dudu é o único que não tem motivos para se preocupar. Em 2017, foi mais uma vez o destaque palmeirense na temporada. Fez 51 jogos, sendo 48 como titular, e marcou 16 gols. Se não for vendido, será titular.



VEJA TAMBÉM
- POUCAS OPORTUNIDADES! Palmeiras traça planejamento para futura utilização de Rômulo
- Joia do Palmeiras ganha chance no campo após marcar três em final contra Corinthians.
- QUEDA DE RENDIMENTO! Palmeiras busca solução para desempenho de Richard Ríos





3927 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

pras nao pod ser titular ja deu,tem q ser Jaílson ou Weverton

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras