14/4/2018 10:09

Força Máxima: Palmeiras não deve priorizar Libertadores

Exemplo do ano passado faz clube adotar estratégia diferente nesta temporada

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Por ter ameaçado o título do Corinthians no Campeonato Brasileiro do ano passado mesmo depois de uma campanha irregular, o Palmeiras deverá adotar estratégia diferente nesta temporada: a comissão técnica não priorizará a Libertadores em detrimento da competição nacional por pontos corridos.



A avaliação interna no Palmeiras é de que se o time então treinado por Cuca não tivesse sido resguardado em 2017 para compromissos pelo torneio sul-americano, sendo escalado com reservas em algumas rodadas do Brasileirão, teria muito mais chance de ter sido bicampeão nacional.

Em 2017, o Palmeiras poupou seus titulares e foi derrotado nos dois duelos com a Chapecoense. Com uma formação completamente reserva, também perdeu em casa para o Atlético-PR.

A estratégia de time reserva ou misto deu certo em duas oportunidades: vitórias sobre Ponte Preta, em Campinas, e Grêmio, no Pacaembu. Mas os outros pontos perdidos fizeram falta no acumulado ao final do campeonato.

O Brasileiro só voltou a ter atenção exclusiva no clube depois das eliminações nas quartas de final da Copa do Brasil e nas oitavas da Libertadores – insucessos que comprovaram a ineficiência do rodízio no elenco.

Pela maneira que vem escalando o time até o momento, enquanto tinha Paulistão e Libertadores simultaneamente, o técnico Roger Machado, por enquanto, prova o que disse em sua apresentação, ainda no final do ano passado:

– A obsessão do Palmeiras é pelo Palmeiras e por todas as competições. Todo clube grande deseja ganhar a Libertadores. No futebol brasileiro, com o calendário que temos, as competições acabam entrando umas nas outras. Mas, com o elenco que temos, de qualidade para correr o ano inteiro, podemos brigar por todas as competições. Não podemos abrir mão de uma competição em detrimento de outra – disse o treinador.

Em 2018, além do vice-campeonato paulista, o Palmeiras tem no momento a melhor campanha do Grupo 8 da Libertadores, com sete pontos ganhos em três partidas. Antes do próximo jogo pelo torneio continental (contra o Boca Juniors, na Argentina, em 23 de maio), haverá dois jogos pelo Brasieiro: Botafogo (no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira) e Internacional (no Pacaembu, no dia 22).

Veja as informações do Palmeiras para a partida contra o Botafogo:

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data e horário: segunda-feira, 20h (de Brasília)
Escalação provável: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis (Diogo Barbosa); Felipe Melo e Bruno Henrique; Lucas Lima, Dudu, Willian (Keno) e Borja
Desfalques: Jean e Artur (transição física)
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Luiz Carlos Jr. e Paulo Cesar Vasconcellos)

3804 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

julio cesar     

eu torço sempre a favor do meu time... quem torce contra chupa minhas bolas

Lorrane Souza     

verdade, um Eduardo Batista piorado?
além de.omiaso, amarela para alguns também, lhe falta coragem pra agir com relação alguns jogadores.
O Palmeiras ué se cuide e não cometa o mesmo erro do no passado em esperar demais para agir trocando o técnico
Ainda é cedo pro Roger um abraço lnco desse tamanho e
qualidade
Esse time na mão de um Luxemburgo ou Felipão já estaria tirando o sono de muita gente?

com esses dois zagueiros ruins que nem no banco servem para ficar, não ganharemos nada esse ano.
Tanto dinheiro jogado fora, não tem um zagueiro que presta neste time.
Compra, compra e não tem um time, jogadores sem vontade, sem espírito de vencedor...
Técnico omisso e teimoso

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias