21/4/2018 11:33

Busca por zagueiro vira prioridade no Palmeiras

Thiago Martins (atrás) e Antônio Carlos não conseguiram se firmar juntos (Cesar Greco/Palmeiras)

Erros individuais nas últimas partidas detonaram a confiança da diretoria do Palmeiras em relação a Thiago Martins e Antônio Carlos, que formaram a dupla de zaga titular desde o início da temporada. A consequência: o clube decidiu ir ao mercado de forma urgente para contratar um jogador para a posição. Mas a busca é por alguém que chegue para ser titular absoluto.



O cenário nacional foi o primeiro observado, mas as negociações com Geromel, do Grêmio, e Balbuena, do Corinthians, não avançaram. Diante da escassez de grandes nomes no Brasil, o diretor-executivo de futebol alviverde, Alexandre Mattos, divide suas atenções entre estrangeiros que atuam na América do Sul e brasileiros na Europa.

Em território sul-americano, Mattos tenta encontrar alguém com o perfil de Yerry Mina, colombiano comprado em 2016 do Santa Fé por R$ 12,3 milhões, e vendido menos de dois anos depois ao Barcelona por quase R$ 50 milhões. A grande dificuldade é que o atleta em questão não pode estar na Libertadores, se não, ficaria impossibilitado de reforçar o time no torneio após a Copa do Mundo.

Já na caçada por um brasileiro no exterior, o Palmeiras fez contatos com Miranda, que ficará livre do vínculo com a Inter de Milão no meio do ano, e com Gil, do Shandong Luneng, da China. A visita de Mattos a Paris no dia do jogo entre PSG e Real Madrid, em 6 de março, teve a intenção de negociar um defensor, que ainda não prosperou.

Oferecido…
Revelado no Corinthians, o zagueiro Carlão foi sugerido ao técnico Roger Machado nos últimos dias. O brasileiro, que está há dez anos fora do país, fica livre do contrato com o Apoel em junho.

…ao Verdão
Carlão jogou seis temporadas no Sochaux, da França, e está em seu quarto ano no Apoel, do Chipre – com direito a uma rápida passagem pelo Torino, da Itália. Embora agrade a Roger Machado, Carlão encontra alguma resistência na diretoria alviverde.

9510 visitas - Fonte: Blog do Jorge Nicola

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Elidio Pascuti     

Vitor Hugo Grande zagueiro deixaro ir embora simples e otimo

vdd tem da oportunidade os q tem se n der certo blz.
Luan Grande zagueiro e ñ da oportunidade so gasta dinheiro em vão.

Lukas Freitas     

Quero ver Emerson Santos jogar da uma oportunidade para cara meu tem tanto zagueiro no elenco e não da oportunidade do cara Jogar testa o cara se não der certo aí sim vai atrás de outro

Cosme Primo     

tem que mandar este técnico embora ele não sabe armar um time é instável e não tem caqueto pra comandar uma nação como o Palmeiras.

vitor hugo traz ele de volta

Nelio Takada     

Contrata e depois joga fora, igual ao Hiohran. Primeiro veja se dá chance de mostrar serviço, deixa a torcida conhecer.

Nelio Takada     

É quando vcs vão dar oportunidade ao Emerson Santos????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias