20/6/2018 11:11

Procurado pelo Palmeiras, jogador se despede do Shakthar e está no mercado 'de graça'

Bernard em ação pelo Shakhtar Giuseppe Maffia/NurPhoto via Getty Images

O meia Bernard, ex-Atlético-MG e que defendeu a seleção brasileira na Copa de 2014, despediu-se oficialmente do Shakhtar Donetsk, encerrando sua passagem pelo futebol ucraniano e ficando livre para acertar com qualquer outra equipe.



Foram cinco anos defendendo a camisa da equipe ucraniana, com 156 jogos e 28 gols. “Podemos dividir em dois momentos: meus primeiros três anos no Shakhtar foram difíceis, com as últimas duas temporadas foram realmente prazerosas e felizes”, disse o jogador em entrevista ao site oficial do clube.

Bernard, campeão da Libertadores com o Atlético-MG em 2013, ficou marcado pela participação na Copa do Mundo do Brasil. Descrito pelo técnico Luiz Felipe Scolari como um jogador de “alegria nas pernas”, ele foi colocado como titular na vaga de Neymar na derrota por 7 a 1 para a Alemanha.

O jogador não descarta um retorno para o futebol brasileiro, apesar de manter conversas com equipes da Inglaterra, Itália e também da China. Em novembro de 2017, o jogador se mostrou animado ao ser procurado pelo Palmeiras, mas ainda aguardava uma posição dos ucranianos sobre seu futuro.

Com 25 anos, o jogador atuou em 29 partidas na última temporada e marcou 10 gols, sendo três na Champions League, quando clube chegou até as oitavas de final e acabou eliminado pela Roma.

51321 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Meia boca mais gente com este treinador não tem jeito pode comprar qualquer jogador ele não sabe treinar não adianta qual o time do palmeiras canto tempo fas que não fas um gol de falta de

Não vem... Ele tem mercado na Europa

Luiz mansi ele nao renovou pq nao quis o clube tentou renovar com ele, mais tbm nao sou muito fã desse cara ai nao.

Estamos esperando

Se fosse bom teria renovado seu contrata

Gente ele esta livre porque ele nao quis renovar com o shakthar ele quer buscar novos ares e a prioridade é ficar na europa se o palmeiras conseguir contrata-lo sera uma otima contratacao joga muito

No meio de tanta especulação no mercado, o cara esta sem time pra jogar... imagina como ele esta bem... deixa esse nanico pra lá.

Se fosse um jogador ruom e meia boca o Palmeiras ja teria feito até proposta. Essa diretoria dorme muito

Seria uma boa.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias