Palmeirenses se reúnem em bar no Canadá e acreditam em virada na Libertadores: "Vai ser 4 a 0"

25/10/2018 00:22

Palmeirenses se reúnem em bar no Canadá e acreditam em virada na Libertadores: "Vai ser 4 a 0"

Torcida chamada Porcouver fez barulho na Robson Street, uma das ruas mais caras da cidade de Vancouver, mas "chorou" com gols no fim. Reunião ajuda a tentar matar a saudade da Arena

Palmeirenses se reúnem em bar no Canadá e acreditam em virada na Libertadores:

Foto: Divulgação



Vancouver, no Canadá, tem pouco mais de 631 mil habitantes. Nessa estatística, podem ser incluídos também alguns torcedores do Palmeiras, que formam uma embaixada do Verdão chamada Porcouver. Nesta quarta-feira, eles se reuniram em um bar sob a temperatura de 11° na cidade e acompanharam a derrota na semifinal da Libertadores, contra o Boca Juniors, da Argentina, por 2 a 0.



O bar fica no centro da cidade, na Robson Street, uma das ruas mais caras de Vancouver. Cerca de 25 palmeirenses se reuniram em um espaço, separado exclusivamente para os torcedores. O organizador da festa foi Gustavo Almeida, que criou o nome da torcida fazendo uma menção ao mascote do Palmeiras, o Porco, e também à cidade onde vive.



- Começamos essa torcida no Brasileirão de 2016, no jogo contra a Chapecoense. Desde então, temos nos organizado com o pessoal deste bar. Eles apoiam muito a festa dos brasileiros. Ainda mais se tratando de Libertadores, a torcida fica muito animada - disse o paulista.



O clima de jogo da Libertadores é quente e o termômetro de Vancouver estava seguindo essa linha, pelo menos até pouco mais de uma semana atrás. Mas no dia da primeira partida da semifinal, o dia amanheceu nublado e a temperatura baixou.



- Muita gente está de gorro, se protegendo frio. O pessoal saiu da aula, do trabalho, e veio para cá tomar uma cerveja canadense e acompanhar o Palmeiras. A temperatura do jogo e a cada momento que os lances iam acontecendo... isso nos esquentava - comentou o estudante paraibano Gabriel Costa.



Para esquentar, vários gritos de guerra do Palmeiras foram entoados, como o hino do clube: "Torcida que canta e vibra" e "dalê, dalê, Porco...".



- Foi muita vontade de reunir a galera para torcer junto. Tenho muita saudade do estádio, de estar lá incentivando. Aqui não é a mesma coisa, mas ajuda para matar a saudade - disse Gustavo Almeida.



Mas a empolgação no bar esfriou após os gols marcados por Benedetto aos 38 e 42 minutos, respectivamente. Na próxima quarta-feira, o Palmeiras vai tentar reverter o resultado em casa.



- Acredito na virada. O Palmeiras montou um timaço para este ano e eu confio muito. Vai ser 4 a 0 em São Paulo. Aposto no Lucas Lima. Vai fazer dois gols para nos ajudar nesta classificação rumo à final - concluiu confiante Gustavo Kranbeck.



VEJA TAMBÉM
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador





2895 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

É dificil , mas não impossivel !!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras