Desfalques obrigam Felipão a mexer na formação titular; veja opções

25/10/2018 17:22

Desfalques obrigam Felipão a mexer na formação titular; veja opções

Líder do Brasileirão tem quatro suspensos para o jogo contra o Fla, sábado, no Maracanã

Desfalques obrigam Felipão a mexer na formação titular; veja opções

Foto: Felipe Zito



De Buenos Aires direto para o Rio de Janeiro, mas com problemas na bagagem: assim o Palmeiras vira a chave da Libertadores para o Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira. O problema é que o técnico Felipão terá de quebrar a cabeça para escalar a equipe que entrará em campo para enfrentar o Flamengo, no sábado, no Maracanã, pela 31ª rodada da competição nacional.



Contra o Ceará, no último domingo, o Palmeiras perdeu o lateral-direito Mayke, o volante Bruno Henrique e o meia Lucas Lima por causa do terceiro cartão amarelo. O atacante Deyverson, que foi expulso, também será desfalque contra o Flamengo.



Como o Palmeiras enfrenta uma maratona de jogos por causa da Libertadores, a comissão técnica priorizará o descanso e a recuperação física dos atletas nos próximos dias. E isso será importante para definir quem enfrentará o Flamengo – a volta da semifinal da Libertadores contra o Boca Juniors, na arena alviverde, será na quarta-feira seguinte.



Na lateral direita, Felipão terá de improvisar ou promover algum garoto da base se Jean, que reclamou de dores musculares contra o Ceará, ou Marcos Rocha, que se recupera de uma lesão na panturrilha, não estiverem à disposição.



Até a segunda-feira passada, data do último treinamento do elenco palmeirense na Academia, Marcos Rocha ainda não tinha iniciado transição em campo. A previsão inicial era de recuperação em até quatro semanas – no sábado, o lateral-direito completará três semanas.



Entre as improvisações, Felipão pode deslocar algum lateral-esquerdo para o lado direito, e assim manter Diogo Barbosa no time, ou promover a entrada de um zagueiro pelo lado da defesa.



No meio de campo, Thiago Santos é o substituto natural de Bruno Henrique, mesmo com características mais defensivas. Na vaga de Lucas Lima na armação, Moisés, Dudu e Guerra podem fazer a função – desse trio, apenas o venezuelano não atuou contra o Boca Juniors.



Para o lugar de Deyverson, Felipão conta com Borja, mas pode também escalar Willian – outro que participou dos 90 minutos do jogo na Argentina.



Destaques do time sub-20, o lateral Matheus Rocha, o volante Gabriel Furtado, o meia-atacante Yan e o atacante Papagaio são opções.



Sem muita dúvida, Antônio Carlos e Edu Dracena deverão voltar ao time titular, pois Luan e Gustavo Gómez formaram a defesa contra o Boca Juniors.



O Palmeiras volta a treinar na tarde desta sexta-feira, no Rio de Janeiro, e só então será possível ter pistas da escalação que vai a campo no sábado.







E MAIS: F. Melo se revolta com tuíte da Fox e responde ao vivo: "Se erro, assumo"

CLIQUE AQUI



VEJA TAMBÉM
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador





5577 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

O maior de Felipe Mello e as condições físicas ele aguenta um jogo de alta marcação ele ontem foi bem até cometer aquela falta que em seguida o escanteio e original o Gol da é e diante ele se perdeu na marcação

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras