Atacante do "maior Palmeiras da história" confia no título brasileiro e em vaga na final da Libertadores

26/10/2018 18:55

Atacante do "maior Palmeiras da história" confia no título brasileiro e em vaga na final da Libertadores

Atacante do

A marca de imbatível na década de 90 deu ao elenco da época no Palmeiras o título de “maior verdão a história” para muitos que viveram a época ou conhecem a história. Isto porque, segundo Maurílio Silva, ex-atacante do clube, que defendeu o alviverde nos anos de 1992 a 1995, a garra do time fez com que o clube só entrasse em campo com vontade de vencer e virar os resultados que eventualmente estivessem adversos. O ex-jogador, que hoje atua como treinador no Treze, da Paraíba, quer que esse ensinamento sirva para o Palmeiras atual na busca do título do Campeonato Brasileiro e da vaga na final da Libertadores.







Por ter vivido os anos de ouro quando o Palmeiras conquistou o bicampeonato brasileiro nos anos de 1993 e 1994, Torneio Rio-São Paulo em 1993 e o bicampeonato paulista também em 1993 e 1994, Maurílio Silva confia no potencial do Palmeiras de hoje, que ele julga ser a melhor equipe do país na atualidade.



- O Palmeiras da nossa épcoa era um Palmeiras qualificado, um time forte que jogava sempre para vencer, que não tinha medo do adversário e que entrava em campo pensando apenas no resultado positivo - falou Maurílio Silva.



O ex-jogador acredita no título da competição nacional em 2018 após a arrancada no segundo turno que deixou o Verdão como líder do Brasileirão.



- Analisando o momento do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, eu não vejo nenhuma equipe que possa superar o Palmeiras. O que pode acontecer é o Palmeiras mesmo deixar de ser Palmeiras. Eu acredito que esse jogo contra o Flamengo é que vai ser um divisor de águas. O Palmeiras, vencendo essa partida, vai ter total chance de ser campeão, vai abrir muitos pontos, vai ter uma tranquilidade - relatou o ex-atacante.



E Maurílio vai além. Mesmo após o revés na partida contra o Boca Juniors, o treinador do Galo da Borborema acredita na virada na semifinal da Copa Libertadores. A primeira partida entre as equipes, realizada na Argentina, terminou em 2 a 0 para os donos da casa que deixou a difícil missão para o time paulista reverter o resultado jogando na Allianz Arena.



- E esse fato da Libertadores (derrota para o Boca Juniors) é um fato superável, porque são dois gols que faltam, mas o Palmeiras, quando joga dentro de casa, mostra superioridade. Tá certo que é o Boca Juniors, mas acho que vai ser um grande jogo, e o Palmeiras pode reverter isso - afirmou o agora treinador do Galo da Borborema.







O Palmeiras terá partidas decisivas nos próximos dias. Neste sábado, o Alviverde visita o Flamengo em um jogo direto que pode representar, de fato, a arrancada rumo ao título do Campeonato Brasileiro. A partida representa um confronto direto entre as equipes que estão no topo da tabela do torneio neste momento.



- E no Campeonato Brasileiro eu acredito que vai fazer um grande jogo contra o Flamengo, lá no Rio, e vai conseguir um grande resultado e encaminhar esta conquista, que seria um título muito bom em um momento muito bom para o Palmeiras - declarou Maurílio.



Sem tirar o pé do freio, o Palmeiras fará na próxima quarta-feira a segunda partida contra o Boca Juniors para tentar reverter a situação adversa na primeira partida, e, para isso, precisará do espírito do Alviverde da década de 90. De não desistir e entrar em campo para vencer.





VEJA TAMBÉM
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador





9663 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Sangue verde vervendo nas veias 3 x 0 na raça concertesa!!!

mundo lucastico     

Timaço 1999!

Marcos Alcantara     

Os jogadores terão que entrar e se manter concentrado o jogo todo. E jogar para vencer pois só assim conseguiremos pelo menos o empate. TROQUE O MOISES ELE É MUITO LENTO.

Palmeiras 3 X 0 Boca ,vamos ganhar esse jogo.

Uma observação na beira do tinha cara com o nome de Wanderley Luxemburgo que xingava até a mãe dos caras não tinha esse de paizão os ouvia o diabo da boca do técnico

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras