BUZZFEED- Seis motivos que levaram um Palmeiras desacreditado de 2012 ao protagonismo e títulos em campeonatos no presente

29/11/2018 17:32

BUZZFEED- Seis motivos que levaram um Palmeiras desacreditado de 2012 ao protagonismo e títulos em campeonatos no presente

Da queda aos títulos nacionais: Palmeiras renasce apoiado por 6 pilares; veja

BUZZFEED- Seis motivos que levaram um Palmeiras desacreditado de 2012 ao protagonismo e títulos em campeonatos no presente

Em 2012, o ?Palmeiras viveu um dos anos mais delicados de sua história, terminando relegado à segundona ao final do Brasileiro. Em 2013, disputou a Série B e conseguiu retornar, para em 2014 reviver todo o sofrimento de dois anos antes, salvando-se de nova queda apenas na reta final. Com 40 pontos, terminou aquela edição na 16ª posição, a dois de distância do primeiro rebaixado. Anos obscuros na vida do torcedor alviverde que hoje parecem fazer parte de um passado distante, dado o sucesso do clube a partir de 2015.



?Alexandre Mattos:

A contratação do vitorioso diretor de futebol ajudou demais a resgatar o Verdão moralmente. Habilidoso nas negociações, foi responsável pela 'chapelada' em Corinthians e São Paulo por Dudu. Sua postura agressiva no mercado fez com que o Palmeiras voltasse a ser um clube visado/ambicionado pelos jogadores;



LEIA MAIS:Veja o que rolou na festa do título brasileiro do PalmeirasCLIQUE AQUI



?Construção de ídolos:

Os anos iniciais desta década foram marcados por um esvaziamento de representatividade da alma alviverde em campo, principalmente após a aposentadoria do lendário goleiro Marcos. Forjar novos ídolos era fundamental, e assim foi feito inicialmente com Fernando Prass, e posteriormente com Dudu.







?Formação gradual de uma identidade:

Nos últimos anos, o Palmeiras fez aquisições importantes no mercado, mas priorizou a manutenção de sua espinha dorsal. Com isso, construiu um elenco experiente, entrosado e de ambiente harmonioso, este alavancado por Felipão. Sete atletas do atual grupo já alcançaram a marca de 100 partidas pelo Alviverde.



?Presidentes:

Ao assumir o Palmeiras quebrado em 2013, Paulo Nobre fez grandes esforços para recuperar a saúde financeira alviverde, aplicando dinheiro próprio (pessoal) no clube. As medidas não foram em vão, e ajudaram demais a equilibrar as contas, processo que vem sendo continuado e ampliado por seu sucessor, Maurício Galiotte.







?Torcida/Allianz Parque:

Sem abandonar a equipe nos momentos mais árduos, a torcida alviverde passou a fazer ainda mais a diferença após a inauguração do Allianz Parque, casa do Palmeiras desde 2015. O sócio-torcedor do clube (Avanti) é um dos mais fortes do país e geram enorme receita, anualmente, para o clube.



?Crefisa:

Muito dos pontos anteriormente citados não seriam possíveis sem um patrocínio forte. Em janeiro de 2015, após quase dois anos sem master, o Palmeiras fechou uma parceria que seria responsável por mudar seu patamar na Série A. Nos últimos três anos, foram mais de R$ 120 milhões aplicados pela empresa em contratações.



















Palmeiras, Títulos, Verdão, Buzzfeed







VEJA TAMBÉM
- POUCAS OPORTUNIDADES! Palmeiras traça planejamento para futura utilização de Rômulo
- Joia do Palmeiras ganha chance no campo após marcar três em final contra Corinthians.
- QUEDA DE RENDIMENTO! Palmeiras busca solução para desempenho de Richard Ríos





4173 visitas - Fonte: 90min

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Gostaria muito que Paulo Nobre e Maurício Galiotte

Gostaria muito que o Paulo Nobre e o Gi

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras