23/1/2019 08:06

Sem vaga cativa, meta palmeirense também terá rodízio no Paulistão

Foto: Cesar Greco/SEP

Não há cadeira cativa no Palmeiras. Felipão já disse que pretende manter em 2019 o rodízio de atletas que funcionou no último ano, mas ao contrário da última temporada, as mudanças devem acontecer também no gol. Nesta quarta-feira, a tendência é que Jailson ou Fernando Prass sejam o titular contra o Botafogo-SP, às 21h (de Brasília), no Allianz Parque.



“O Felipão é um cara experiente e com a comissão técnica sabe como lidar com essa situação (rodízio). Óbvio que o goleiro, quanto mais joga, mais ritmo tem e entra em forma mais rápido, mas a gente está aqui para respeitar aquilo que ele achar que é melhor para o Palmeiras naquele momento. Ele é nosso comandante, é pago para isso, para tomar decisões e ele tem tomado sempre as melhores”, afirmou Weverton.

Em 2018, Weverton iniciou os trabalhos como terceira opção da meta, atrás de Jailson e Fernando Prass na preferência do então técnico Roger Machado. Com Scolari, porém, ele se manteve como titular em quase todas as partidas, mesmo quando os dez atletas de linha eram alterados. Desta vez, porém, o rodízio deve se aplicar também

“O bom é que entramos em campo sabendo que temos que treinar para caramba porque quem está jogando com mais frequência quer se manter e quem não está quer aproveitar a oportunidade. Isso é muito bacana porque deixa todo mundo alerta. Terminei 2018 jogando e voltei jogando, mas nem por isso eu tenho cadeira cativa, tenho que provar todo dia que tenho condições de estar lá”, completou.



Além do goleiro, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena, Victor Luis, Moisés e Carlos Eduardo devem fazer suas estreias na temporada. A tendência é que Felipe Melo, Gustavo Scarpa, Felipe Pires e Deyverson completem a escalação.


1080 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Goleiro é uma posição ingrata, fazer rodizio é temeroso. Sou a favor que cada goleiro jogue um campeonato. Em um time tem que se saber quem é o titular e saber quem esta melhor tecnicamente.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias