21/3/2019 15:07

Sem Palmeiras, presidente da FPF diz que viu melhor reunião da carreira

Reinaldo Carneiro Bastos afirma que não pode interferir na decisão do Verdão, que tem boicotado Conselhos Técnicos da Federação desde 2018, e elogia envolvimento dos clubes

Como tem ocorrido desde a polêmica final do Campeonato Paulista de 2018, na qual apontou uma interferência externa ilegal, o Palmeiras voltou a boicotar um evento da Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta quinta-feira, sendo o único a não enviar representante no Conselho Técnico das quartas de final do Estadual deste ano. Mas o presidente da entidade ressaltou: mesmo sem o atual campeão brasileiro, a reunião foi a melhor da história.



- O Palmeiras não mandou representante, mas participei do melhor Conselho Técnico da minha carreira como dirigente. Foi um conselho de agradecimento a dirigentes, atletas, comissões técnicas, cobertura da imprensa. Tivemos aumento da média de gols e de público e diminuição de cartões amarelos e vermelhos. Foi um momento de alegria. Foi muito legal - disse Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

- Foi sem o Palmeiras por uma decisão do clube. Não mandamos na vontade dos clubes, respeitamos a vontade dos clubes. Mas o importante é o envolvimento de todo o setor, de toda a cadeia futebol nessa conselho técnico. Foi muito legal - prosseguiu o dirigente.

Ao falar com a imprensa depois da reunião, Reinaldo Carneiro Bastos preferiu destacar, sorrindo, a experiência dos representantes de Corinthians, Ferroviária, Ituano, Novorizontino, Red Bull, São Paulo e Santos vendo como funcionará o árbitro de vídeo. A implantação da tecnologia é a principal novidade do Paulista a partir das quartas de final, e justamente uma acusação de interferência externa causou o rompimento do Palmeiras com a FPF.

- Assistir ao vivo e em cores presidentes de clube de árbitro de vídeo foi muito interessante. Foi muito legal a participação deles, para entenderem como é complexo. Um aprendizado e, principalmente, uma conscientização da importância de ter paciência com essa nova tecnologia que nenhum de nós tem profundo conhecimento - argumentou o mandatário da federação.

- O erro vai ser quase totalmente minimizado. Garantir que ser humano operando máquinas não erre é impossível. É necessário que todos tenham paciência, porque não conhecemos e os árbitros não foram capacitados desde jovens a ser árbitro de vídeo, e sim para ser árbitro de campo. Fizemos um treinamento intenso com todos eles. Todos precisaremos de paciência, mas, com certeza, com a diminuição dos erros graves de arbitragem, que podem definir um campeão, é muito provável que não ocorram - indicou.




Palmeiras, FPF, Reunião



Leia também: [ENQUETE] O Palmeiras faz certo em poupar Ricardo Goulart contra o Melgar?

Leia também: Já é top 50 em jogos e top 40 em gols: veja onde Dudu pode chegar em 2019



23463 visitas - Fonte: lance

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Roberto Tolin     

Parabéns Palmeiras, por não se misturar com esses lixos. A panelinha já está formada pra decidir quem é o campeão. Corja de fdp.

Fabio Silveira     

So espero que se for campeão não vá ninguém na festa da federação.

Com a anulação da partida entre Ponte Preta e Aparecidense ficou explícito que existem dois pesos e duas medidas nos julgamentos destes tribunais já que tanto Palmeiras como a Ponte Preta recorreram pelo mesmo motivo, interferência externa, porque será que os 2 julgamento tiveram resultados distintos?? Eis a pergunta que não cala. Avanti Verdão!

Mais um Ano o Palmeiras vai ter que Jogar contra Todos . Árbitro Var.. F P F.

Não é preciso ser muito esperto para constatar, só de olhar pra cara dele, que se trata de um pau mandado, incompetente, vagabundo e gambá.

PARABENS P almeiras por não participar dessa reunião onde só dão ouvidos aos marmitas gambazudos é só ver a alegria do presidente dos marmitas após a reunião. Ta certo o Palmeiras não compactuar com essa corja...

Esse ai e conselheiro do time da vila sonia, envolvidos em denuncia de corrupçao, pediram ate pro S.Moro investigar ... Ja ja ta igual ao Del Nero , procurado kkkkkk

Jesse Rodrigues     

Essa bosta de 2018 pra frente so tem que servir como pré temporada e para testes para definição do time principal, para disputas de libertadores, brasileiro e C.Brasil... sempre poupando o time principal... Se ganhar blz se nao ganhar sem mimimi... So rever os erros e que da pra aproveitar, quem nao presta manda pra china ja que a janela e aberta...

Dessa reunião já saiu o campeão, esporte clube marmita ou duvidam

Gosto de futebol, e o paulista é o melhor estadual do brasil, mas se fosse presidente nem tinha participado esse ano.

Tales Costa     

Vamos ganhar esse paulistinha e boicotar geral na premiação

O Palmeiras é gigante, nao precisa da FPF.

José Candido     

Parabéns Palmeiras não vamos da moral pra globo gambá e CBF FPF

Carlos Mucio     

Ja arrumaram juiz para Sport Clube Marmita

Ja devem ter escolhido o novo campeao , absurdo o que fizeram com o Palmeiras em 2018 , se eu fosse o Presidente do Palmeiras me retiraria da fase final

Edielson Rebelo     

Vai ver la eles combinaram a proxima vitima da quadrilha

Kkkk é isso ai

A melhor reunião de vai ser na cadeia

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias