Rodrigo Caetano: conheça a carreira e trajetória do diretor-executivo que é alvo do Palmeiras para 2020

21/10/2019 20:53

Rodrigo Caetano: conheça a carreira e trajetória do diretor-executivo que é alvo do Palmeiras para 2020

Rodrigo Caetano: conheça a carreira e trajetória do diretor-executivo que é alvo do Palmeiras para 2020

Está claro que o ambiente interno e externo do Palmeiras não é dos melhores. Sem corresponder à altura, os reforços investidos para essa temporada estão sob pressão tanto dentro quanto fora dos gramados. E o principal alvo é Alexandre Mattos. Além dos protestos realizados pela Mancha Verde contra Mattos, o diretor ainda perde com o suporte de sua aliada e presidente da Crefisa, Leila Pereira.







LEIA TAMBÉM: CLÁSSICO DE TRANSFERÊNCIA? Antes da abertura da janela Palmeiras e Santos duelam por jogador



Visando os planejamentos para a temporada 2020, há rumores de que o diretor-executivo do Internacional, Rodrigo Caetano, é um nome cotado para substituir Alexandre Mattos no Palmeiras.



Caetano está no Internacional desde 2018. Ex-atleta, graduado em administração de empresas (PUC-RS) e pós-graduado em gestão empresarial (FGV-RS), ele já teve passagens por Grêmio, Vasco, Fluminense e Flamengo.



Sua passagem por grandes clubes começou justamente no maior rival do Internacional, o Grêmio. De 2005 a 2008, o dirigente trabalhou nas categorias de base do Tricolor e no departamento de futebol profissional.



Depois, Caetano continuou sua trajetória no futebol carioca, trabalhando como diretor-executivo no Vasco de 2009 a 2011. O cartola voltou ao Cruzmaltino em 2014 depois de uma breve passagem pelo Fluminense.



Por fim, antes do Internacional, Rodrigo Caetano trabalhou de 2015 a 2018 no Flamengo. Como diz a própria nota do Internacional, ele foi “um dos responsáveis pela completa profissionalização do departamento de futebol, além de ser um dos líderes da reestruturação do CT Ninho do Urubu, hoje uma das referências em termos de centro de treinamento no Brasil”.



Trajetória e títulos



2003-2005 | RS Futebol

2005-2008 | Grêmio

2009-2011 | Vasco da Gama

2012-2013 | Fluminense

2014-2015 | Vasco da Gama

2015-2018 | FlamengoTítulos

2006 | Campeonato Gaúcho

2007 | Campeonato Gaúcho

2009 | Campeonato Brasileiro Série B

2011 | Copa do Brasil

2012 | Campeonato Carioca

2012 | Campeonato Brasileiro

2017 | Campeonato Carioca



Como jogador, sua trajetória começou nas categorias de base do Grêmio, treinado por Evaristo de Macedo. Canhoto, teve sua estreia na equipe principal em 1989, atuando como meia-esquerda, mas não emplacou e foi negociado com o Mogi Mirim.



Nesta equipe, fez parte do plantel que tinha como destaques Rivaldo, Leto e Valber. Ao sair do Mogi Mirim, defendeu o Brasil de Farroupilha-RS e passou por times como Náutico, América-RN, Sport e Juventude. A partir daí passou a defender clubes de menor expressão, como Caxias, Deportivo Táchira e São José.



Foi vestindo a camisa do Juventude, em 1996, que Caetano teve seu melhor momento, chegando inclusive a assinar um pré-contrato com o Compostela, que, à época, disputava a primeira divisão do Campeonato Espanhol. Uma lesão em um confronto contra o Internacional, no entanto, o afastou dos gramados por quase um ano e o negócio foi cancelado.



Em 2003 recebeu o convite de Paulo César Carpegiani para dirigir o RS Futebol, do Rio Grande do Sul, e decidiu então encerrar a carreira de jogador.







Em setembro, o Colorado anunciou a renovação com o diretor executivo. O vínculo foi prolongado até 2020.



Palmeiras, Rodrigo Caetano, Mattos, Verdão, Internacional



VEJA TAMBÉM
- VAI QUEBRAR O TABU? Palmeiras busca vitória importante em confronto com Flamengo
- Palmeiras se prepara para enfrentar Flamengo sem Zé Rafael no elenco.
- Bastidores de Felipe Anderson no Palmeiras: Revelações de Leila Pereira.





56799 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Antonio Carlos     

Vão toma no oiu do fidido tar de caitano mas um pra ficar milionario

Celoko... Rodrigo Caetano? Só falta trazer o Celso Roth também.... Deixem dessas especulações furadas, vamos trabalhar sério, sem bla bla bla

Drausio Filho     

Fora Mattos...Rodrigo Caetano Não...6 por meia dúzia.

Esse Caetano também é péssimo

yoshinobu sato     

Palmeiras deve esperar saida de Maurício e Mattos fora para renovar novo palmeira esse Rodrigo Caetano nao seja salvador do palmeiras vamos esperar novo presidente no Palmeiras ate dezembro fora Maurício muito fraco vai matar palmeira presisamos matar eles fora Maurício ja

FORA MATOS VEM RODRIGO CAETANO

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras