Análise: três jogadores põem dúvida na cabeça de Luxa para escalar Palmeiras na Libertadores

8/3/2020 10:00

Análise: três jogadores põem dúvida na cabeça de Luxa para escalar Palmeiras na Libertadores

Verdão enfrenta o Guaraní-PAR, terça, na arena, pela segunda rodada do torneio

Análise: três jogadores põem dúvida na cabeça de Luxa para escalar Palmeiras na Libertadores

Foto: Divulgação



Além da busca pelos três pontos, o jogo do Palmeiras neste sábado, contra a Ferroviária, tinha uma outra motivação para o time quase todo reserva: tentar ganhar uma chance entre os titulares na partida de terça, contra o Guaraní-PAR, às 21h30, na arena, pela Copa Libertadores.



LEIA TAMBÉM: Felipe Melo crava título do Boca e comemora conquista nas redes sociais; torcedores do Palmeiras reclamam







Se deu certo provavelmente todo mundo só saberá momentos antes do confronto, mas alguns jogadores deixaram uma ótima impressão e podem ter ao menos colocado uma dúvida na cabeça do técnico Vanderlei Luxemburgo.



Um deles foi o volante Patrick de Paula. Ele teve participação fundamental no desempenho do Palmeiras enquanto esteve em campo. Atuando um pouco mais recuado que Zé Rafael, fez ótima proteção aos zagueiros.



Foi após a saída dele que a Ferroviária começou a encontrar espaços no setor, levar perigo e empatar. Ganhou muitas jogadas na imposição física, fez quatro desarmes e deu uma sustentação ao setor defensivo, que sumiu com a substituição dele.



Patrick também teve papel importante na saída de bola e na transição da defesa para os meias. Muitas vezes recuava para iniciar as jogadas e fez isso com qualidade. Errou apenas dois dos 39 passes que tentou na partida.



Os buracos que o Palmeiras teve no meio de campo contra o Tigre, admitidos pelo próprio Luxemburgo, não aconteceram no duelo deste sábado. E Patrick de Paula tem as características para corrigir esse problema, mesmo que o técnico mantenha o esquema com quatro atacantes, puxando Dudu para meia.



Outra boa atuação contra a Ferroviária pode fazê-lo abrir mão da ideia: a de Lucas Lima. Depois de três jogos sem ser utilizado, o retorno foi muito bom. Primeiro por ter feito aquilo que o treinador mais cobra dele: aparecer na área para finalizar. Foi dessa forma que deu dois chutes muito perigosos e participou da jogada do gol marcado por Willian.



Mais do que isso, Lucas Lima organizou bem as jogadas ofensivas, conseguiu dar ritmo ao setor e se movimentou muito, alternando de posição com os atacantes. Também ajudou com frequência na marcação por pressão na saída de bola, às vezes até sendo o primeiro a apertar os zagueiros. O bom desempenho rendeu elogios de Luxemburgo, que não descartou a entrada do camisa 20.



– Acho que o Lucas foi o meia que nós gostarmos de ter. Aquele cara que enxerga a frente, tem a metida de bola. Vamos ver para terça o que vamos fazer. Estou na versatilidade. Não tem como ser diferente. Não é invenção colocar o Dudu por dentro (como meia). Não vejo problema se tiver que manter o Dudu e a equipe que jogou lá fora ou escolher Dudu por fora (na ponta) e o Lucas Lima por dentro. Dois jogadores (Luiz Adriano e Willian) que podem fazer gols é legal – analisou.



Marcos Rocha foi mais um com atuação convincente. Foram sete desarmes, líder disparado do jogo nesse quesito. Algumas aparições no ataque, sem grande brilho. Na defesa, foi seguro, tanto que as melhores jogadas da Ferroviária pelo outro lado. Luxemburgo deu indícios de que promoverá o retorno dele, apesar do bom papel feito por Gabriel Menino, improvisado na lateral nos últimos quatro compromissos.



– O Marcos Rocha é o lateral. O Gabriel Menino deu conta, mas não é lateral. Temos que ver o Marcos Rocha para terça, provavelmente continue sem problema nenhum – disse.



Apesar do empate, o treinador saiu satisfeito com o desempenho do Palmeiras. Foram muitas chances criadas, sobretudo no primeiro tempo, com muita movimentação dos homens de frente e praticamente nenhum perigo sofrido.



A impressão que deu foi que, quando tinha mais reservas em campo, o Verdão foi mais criativo e efetivo, e caiu com as alterações, sobretudo a saída de Patrick de Paula. Por isso, não será nada surpreendente se Luxa promover mudanças na terça-feira, contra o Guaraní.





Palmeiras, Luxa, Guarani, Paulistão



VEJA TAMBÉM
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador





8940 visitas - Fonte: globoesporte.globo.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Enquanto estávamos jogando com somente DOIS a menos (M. Rocha e D. Barbosa), ainda conseguimos jogar. Mas, quando tirou o P. de Paula que fazia cobertura nas laterais e zaga para entrada do B. Henrique, aí o Luxa, arrebentou com Palmeiras. jogar com tres a manos é fóda. Ainda mais escalando ogadores fora de posição. Fazer experiencia no paulistinha concordo plenamente. Mas escalar muitos CANELUDOS juntos não.

Wilson Pavão     

Scarpa não pode jogar de ponta. Tem que jogar na armação o.

Wilson Pavão     

Duas convicções: patrick não pode sair e Scarpa

Fabio De Freitas     

Acho q eu nao olhei o nesmo jogo kkkk pois nao vi o lucas bixeira entrar em campo o cara e lerdo de mais e acertou 1 ou

Scarpa ta sem ritmo de jogo

O que não da e escalar o Scarpa o cara não tem motivação alguma parece um morto vivo em campo ,,,, ta louco meu ,

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras