Luxemburgo destaca a alta intensidade do Palmeiras em vitória sobre o Guaraní

11/3/2020 00:16

Luxemburgo destaca a alta intensidade do Palmeiras em vitória sobre o Guaraní

Confira a coletiva do treinador após a vitória

Luxemburgo destaca a alta intensidade do Palmeiras em vitória sobre o Guaraní

Vanderlei Luxemburgo concedeu coletiva após a segunda vitória do Palmeiras na Libertadores, dessa vez por 3 a 1 em cima do Guaraní do Paraguai, no Allianz Parque.







LEIA TAMBÉM: Palmeiras avança em negociação com Vitória por permanência de Luan Silva



"Eles estavam frescos fisicamente no primeiro tempo e bem fechados. Giramos bem, mas eles estavam fechados. Com o passar do tempo, e até porque buscamos velocidade girando a bola, aí fomos gastando eles. No segundo tempo ficou claro que começaram a sentir a parte física. Começaram a perder as jogadas em velocidade, tivemos mais espaços. Tivemos o controle do jogo. Não lembro de uma defesa do Weverton no primeiro tempo. A questão de jogar com o Dudu por dentro, dando liberdade para ele, é para jogar, isso incomoda o adversário. Quando jogamos com o Tigre falaram que por conta do ataque, ficamos vulneráveis. Jogamos da mesma forma hoje, acabamos com o espaço que tinha. Pensei que eles viriam com três zagueiros, mas vieram com dois volantes e uma linha de quatro. Mas também nos preparamos para isso. Foi uma partida muito boa." disse o professor



"Jogo de futebol não se caminha e nem trota, se corre, se voa. A quilometragem é a mesma, mas o trabalho de alta intensidade aumentou muito. O trabalho de alta intensidade acima de 18km aumentou bastante, isso tem que ser colocado no jogo. Fora os sprints de jogadores. O Rony deve ter dado algum pique acima de 30 quilômetros por hora. Dudu e Luiz Adriano também têm essa capacidade. O gol deles foi questão de cobertura, mas faz parte. O jogo contra a Ferroviária criticaram muito. Mas deixamos de fazer gol, chegamos muitas vezes, fizemos um só. Quando você faz um, você precisa continuar fazendo gol. Tem que ser contundente.", concluiu Luxemburgo



Veja outros temas da coletiva:



Sobre Patrick de Paula e Ramires: "Se fosse optar pela juventude eu não colocaria o Patrick hoje. Eu coloquei o Ramires para jogar porque ele é um bom jogador. Eu contei com o Ramires e Bruno Henrique, que fizeram uma boa apresentação encostando no ataque na segunda bola, não ficamos com eles presos na defesa. O Patrick de Paula entrou muito bem no jogo. Não tenho esse negócio de ser jovem não, se tiver que botar, vou botar pra guerra."





Sobre Dudu no meio: "É sempre um lado muito negativo, eu vou ficar com o positivo. O positivo é que o Dudu pega muito na bola por dentro, ele não fica esperando a bola chegar nele. Os jogadores buscam ele. Ele deve ter corrido uns 10 quilômetros hoje. Eu não vou denegrir a imagem dos meias que estão fora, não tem nada a ver uma coisa com a outra. É uma opção do técnico. Eu acho que ele encaixa com as características do Luiz Adriano. O Dudu é insinuante, dribla para os dois lados, sai para a esquerda, sai para a direita, abre espaço. Não vejo nenhum problema de ele atuar pelo meio."





Sobre Rony: "Ele está ansioso para fazer um gol. A hora que ele fizer, vai relaxar. Está muito ansioso. Se pegarmos a atuação dele, foi perfeita, tanto pela direita ou esquerda. Ele colocou velocidade nos lados dos campos, preocupou os adversários, dividiu. Ele está ansioso. Já falei para ele relaxar que daqui a pouco vamos ganhar com um gol dele."





Sobre Matías Viña: "Eu não estou me surpreendendo, eu que contratei. Fizemos uma análise dele. Ele se encaixou bem dentro do que queríamos. Jogador que atua em uma intensidade muito alta. Ele tem o box-to-box muito forte, vai e volta. Ainda está se adaptando. É um jogador que ainda vai crescer na posição. Vamos ensinar uns segredinhos. Às vezes ele tem um lado só para tocar, mas ele é jovem, vai aprender muita coisa ainda."







LEIA TAMBÉM: Marcos Rocha questiona busca do Palmeiras por lateral e vê Fla à frente



Palmeiras, libertadores, vitória, 3 a 0



VEJA TAMBÉM
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador





3462 visitas - Fonte: Verdaoweb.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

LEONES MELO     

O verdao se impoes muito bem e assim que faz curinthas

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras