A Federação Nacional dos Atletas de Futebol (Fenapaf) junto com a CBF estão dispostos a mudar o intervalo mínimo entre as partidas nesta temporada. Devido a pandemia do coronavírus, a ação das entidades visa adequar o calendário após o retorno dos jogos. Com isso, o presidente da Fenapaf, Felipe Augusto Leite, defende a redução do limite para 48 horas. E nós queremos saber: qual a sua opinião sobre essa medida?
LEIA TAMBÉM: Quais os piores goleiros que passaram pelo Palmeiras? Relembre alguns nomes
O acordo mais recente, de 2017, prevê que o intervalo mínimo entre dois jogos do mesmo time é de 66h. Em alguns estados, como no Rio, a Ferj prevê intervalo mínimo de 60h. A flexibilização para 48h seria imposta para cumprir com todas as partidas e, assim, não prejudicar financeiramente as equipes. Felipe Augusto Leite destacou que todos, inclusive os jogadores, entendem o momento complicado e estão dispostos a colaborar.
“
Falei com o presidente Caboclo no início da paralisação. Também com o Rubinho (presidente da Ferj). Rubinho achou espetacular. Ouviram com agradecimento. Estão vendo que todos querem solucionar uma coisa tão grave. Nosso entendimento é de colaborar, encontrar saídas. Os atletas são sensíveis ao que está se passando”.
O presidente da Fenapaf ressaltou que as partidas com intervalo de 48h para a mesma equipe não seriam feitas constantemente, mas em ocasiões excepcionais. Seria um rodízio entre os clubes.
–
A sugestão é num momento de excepcionalidade extrema. Precisamos manter postos de trabalho. Não vou ser eu que vou fazer isso (denunciar a infração do regulamento de 66h). Estamos em caráter excepcionalíssimo. Não vamos botar clubes de dois em dois dias para jogar várias vezes. Um joga uma vez, outro joga e vai acomodando para não sobrecarregar ninguém.
E você, torcedor, o que acha dessa provável redução de intervalo entre os jogos?
Palmeiras, Comente, CBF, Calendário, Redução, Jogos, Brasileirão, Verdão
2151 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas
Eu trabalho todos os dias e to vivo acho 48 até muinto