Desde o início da parceria com a Crefisa, o Palmeiras passou a contratar muitos reforços na gestão do diretor de futebol Alexandre Mattos, demitido no fim do ano passado. Assim, o clube conquistou uma Copa do Brasil e dois Campeonatos Brasileiros no período.
LEIA TAMBÉM: Lembra dele? Veja por onde anda Hernán Barcos, o “pirata” ex-Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio
Apesar dos reforços que caíram nas graças da torcida, por outro lado, houve algumas contratações um tanto quanto "alternativas", jogadores alguns desconhecidos que deixaram pouca (ou nenhuma) lembrança para os torcedores.
Selecionamos um time inteiro desses reforços alternativos para mostrar onde eles estão atualmente.
Veja abaixo:
VAGNER - GOLEIRO
Chegou como promessa no fim de 2015 vindo do Avaí, mas não teve sucesso e foi emprestado várias vezes. O contrato dele com o clube acabou no fim de 2019. Estava emprestado à Chapecoense no ano passado e teve de fazer uma cirurgia no joelho. Continua na equipe catarinense nesta temporada, mas teve de passar por nova operação.
NICO FREIRE - ZAGUEIRO
Contratado por empréstimo em 2018, o argentino não fez nenhum jogo oficial pelo Palmeiras. Depois foi pra LDU, do Equador, e hoje está no Pumas, do México, onde é utilizado com frequência.
ROGER CARVALHO - ZAGUEIRO
Fez apenas sete jogos pelo Palmeiras em 2016 e foi muito criticado pelos torcedores por conta de atuações ruins. Está no Fortaleza desde 2018.
JOÃO PAULO - LATERAL-ESQUERDO
Foi contratado no começo de 2015, vindo do Flamengo. Realizou somente 15 jogos e não se firmou. Depois passou por Bahia e Figueirense. Hoje está no América-MG.
FABRICIO - LATERAL-ESQUERDO
Chegou em 2016, quando era considerado um dos bons nomes na lateral esquerda no país, após passagens por Inter e Cruzeiro. Mas jogou apenas seis vezes durante o empréstimo. Está disputando o Campeonato Paulista pelo Água Santa.
RODRIGO - VOLANTE
Foi anunciado no começo de 2016, com Moisés. Era uma promessa do Goiás. Fez um jogo oficial e foi emprestado nos anos seguintes. Atualmente veste a camisa do Tombense, de Minas Gerais.
FELLYPE GABRIEL - MEIA
Sofreu muito com as lesões na carreira. No Palmeiras não foi diferente. Contratado em 2015, realizou apenas uma partida. O último clube dele foi o Boavista-RJ, em 2018. Hoje vive com a família nos Estados Unidos e foi campeão da disputa de "footgolf" no Torneio da Flórida, em janeiro.
RYDER MATOS - MEIA
Foi um dos primeiros reforços em 2015. Chegou como um desconhecido, já que fez praticamente toda a carreira na Europa. Foram somente dois jogos pelo Palmeiras. Na sequência rodou por vários clubes europeus. Hoje pertence à Udinese, da Itália, e está emprestado ao Luzern, da Suíça.
RÉGIS - MEIA
Contratado em 2016, jogou quatro partidas e foi embora. Ainda teve uma passagem muito parecida pelo Corinthians. O armador se destacou pelo Bahia e foi contratado recentemente pelo Cruzeiro, mas ainda não estreou.
KELVIN - ATACANTE
Jogou no Palmeiras em 2015, por empréstimo. Fez 23 jogos e um gol. Depois já passou por São Paulo, Porto, Vasco, Fluminense e Coritiba. Seu clube atual é o Avaí.
FELIPE PIRES - ATACANTE
Ficou menos de metade da temporada no Palmeiras, em 2019, emprestado pelo Hoffenheim, da Alemanha. Em 16 jogos, fez um gol. Hoje está no HNK Rijeka, da Croácia.
Palmeiras, Contratados, Reforços, Crefisa, Verdão, Temporada
11490 visitas - Fonte: Globoesporte.com
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas
Que monte de bosta nao salva um. Esse felipe gabriel foi uma brincadeira do matos o cara tinha um joelho so e ainda assinaram deram medico remedio comida e salário, e o valdivia ofereceram produtividade.