No dia da morte de Senna, Luxa foi chamado de burro pela torcida do Palmeiras por escalar herói; relembre

1/5/2020 15:10

No dia da morte de Senna, Luxa foi chamado de burro pela torcida do Palmeiras por escalar herói; relembre

Maurílio entrou no segundo tempo e foi fundamental em virada sobre o São Paulo

No dia da morte de Senna, Luxa foi chamado de burro pela torcida do Palmeiras por escalar herói; relembre

O Palmeiras perdia para o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi, no dia 1º de maio de 1994, pelo Paulistão, quando o técnico Vanderlei Luxemburgo chamou o atacante Maurílio para dar instruções, aos 28 minutos do segundo tempo. A partida foi no mesmo dia da morte do piloto Ayrton Senna.







LEIA TAMBÉM: Por que sindicato dos atletas defende continuação do Estadual após pandemia





Insatisfeitos com a possível substituição, confirmada pouco depois, torcedores do Verdão posicionados atrás do banco palmeirense não perderam tempo ao chamar o treinador de burro. Mas Maurílio decidiu o Choque-Rei daquele domingo.



A estrela de Luxemburgo começou a brilhar segundos depois da entrada do atacante no lugar do lateral-direito Claudio Guadagno. Após escanteio da esquerda, Maurílio marcou o gol de empate do Palmeiras no primeiro toque na bola.



Na festa pelo segundo gol do Verdão, o treinador se virou para a torcida em uma mistura de comemoração e desabafo. Dez minutos depois, Maurílio ainda sofreu a falta que foi batida com perfeição por Evair para definir os 3 a 2 a favor dos palmeirenses no placar.



Uma pessoa que já deu três títulos ao Palmeiras não pode ser chamada de burro... Quero que a torcida seja sempre o nosso primeiro jogador – disse o técnico Vanderlei Luxemburgo, em publicação do jornal "Folha de S.Paulo" no dia seguinte ao Choque-Rei.



Mesmo quando estava em desvantagem no placar, o Palmeiras foi sempre melhor que o São Paulo. Por isso, esperei ao máximo antes de fazer qualquer modificação, pois a equipe tinha condição de reverter o resultado – analisou, ao explicar a entrada de Maurílio.



O Palmeiras foi escalado naquele dia com Gato Fernández; Claudio (Maurílio), Antônio Carlos, Cléber e Roberto Carlos; César Sampaio, Mazinho, Rincón (Amaral) e Zinho; Edílson e Evair.



O Choque-Rei daquele ano ficou marcado também por ter ocorrido no dia da morte de Ayrton Senna. No primeiro tempo, o árbitro paraguaio Juan Francisco Escobar paralisou o jogo e fez um minuto de silêncio. As duas torcidas cantaram músicas em homenagem ao piloto.



O Verdão confirmou a conquista do bicampeonato paulista de 1994 três jogos depois. Antes da vitória contra o Santo André, no estádio Bruno José Daniel, os palmeirenses venceram o Mogi Mirim e o Ituano.







O jogo da festa foi no dia 15 de maio, no Pacaembu. O time de Vanderlei Luxemburgo venceu o Corinthians por 2 a 1, com direito a golaço marcado por Edilson.





Palmeiras, Luxemburgo, Senna, Choque-Rei, Paulistão, Maurílio, Verdão



VEJA TAMBÉM
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador





46374 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras