Fernando Prass fechou a primeira fase do Campeonato Paulista como o palmeirense mais bem avaliado no "Vc dá Nota" - ferramenta do GloboEsporte.com que dá a oportunidade ao internauta de analisar a atuação dos jogadores após as partidas.
Ele já havia ganhado a primeira parcial, feita após a décima rodada, com média 7,87. Evoluiu e terminou com 8,08, ficando em primeiro no geral, entre todos os atletas dos quatro grandes clubes paulistas.
Prass participou de 14 dos 15 jogos no total. Ficou fora apenas na última rodada, dispensado para cuidar de problemas particulares, mas tem presença confirmada contra o Bragantino, na quinta-feira, no Pacaembu.
Bruno foi o titular na derrota por 2 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro. Apesar de não ter falhado diretamente em nenhum dos gols do adversário, o goleiro reserva terminou a primeira fase com a pior nota: 3,5.
A pior nota de Prass foi um 6,5, contra o Comercial, na segunda rodada (vitória por 2 a 0). De lá para cá, o goleiro titular ficou sempre com mais de 7. As maiores notas foram contra XV de Piracicaba e Portuguesa - 9,3 (vitórias por 2 a 1 e 1 a 0, respectivamente).
Dentre os jogadores de linha, Alan Kardec e Valdivia foram os destaques, com 7,99 e 7,77. A maior nota do atacante foi um 9,2, na vitória por 2 a 0 contra o São Bernardo. Já o Mago foi avaliado com um 9,1 contra o São Paulo.
A grande surpresa é a presença do zagueiro Wellington no Top 5. Nos cinco jogos feitos antes de se machucar, teve média 7,16, superior à do pentacampeão Lúcio (7,01). Recuperado, o garoto vem treinando já há duas semanas, mas é pouco provável que seja titular contra o Bragantino, na quinta-feira.
Uma escalação possível entre os melhores do ranking do VC Dá Nota seria: Fernando Prass, Wendel, Lúcio, Wellington e Juninho; França, Wesley, Mendieta e Valdivia; Marquinhos Gabriel e Alan Kardec. A formação é bem parecida com a que vem sendo usada por Gilson Kleina.
A avaliação dos internautas sobre o trabalho do treinador é boa: média de 7,03 até o momento.
5625 visitas - Fonte: GE