O Palmeiras fez 8 contratações para esta temporada. Chegaram a Academia de Futebol durante as janelas de janeiro e julho o volante Aníbal Moreno , os meias Felipe Anderson, Maurício e Rômulo, o lateral-esquerdo Caio Paulista, o lateral-direito Giay e os atacantes Bruno Rodrigues, hoje machucado e Lázaro, que está no Verdão por empréstimo
O
Alviverde chegou a tentar a contratação de Gabigol nesta janela, mas não conseguiu. A tendência é que a diretoria do Palestra tente mais uma vez o atleta no final do ano já que o camisa 99 do Fla não renovou e com isso ficará livre no mercado. No final de novembro, o Palmeiras passará por uma eleição no Clube. Leila Pereira tentará reeleição. Dessa vez, no entanto, a mandatária terá adversário da oposição. Mesmo que tenha que disputar o pleito, a atual presidente é ampla favorita a vitória e por isso já começa a agir nos bastidores. Por saber que é ampla favorita a vitória, a mandatária já vem trabalhando junto com Abel Ferreira e Anderson Barros na montagem do elenco no ano que vem. É bom deixar claro que neste momento não há nenhuma negociação em curso e isso só deverá acontecer no final do ano.
Palmeiras quer contratar atacantes para o ano que vem. Mas já se sabe que o foco do Palmeiras no mercado será o ataque. Dudu tem contrato até 2025, mas Leila tentará vendê-lo para diminuir a folha salarial do Clube e abrir espaço para novas chegadas. Já Estevão irá para o Chelsea enquanto Lázaro não deverá ser comprado em definitivo. Com isso, em 2025, o Verdão terá apenas Bruno Rodrigues e Felipe Anderson para o setor. Com a possível vinda de Gabigol, Rony pode ser deslocado para a ponta, mas mesmo assim ficaria faltando um atleta para o setor. Por conta disso, Leila e Barros monitoram alguns nomes do mercado nacional e sul-americano que tenham um perfil jovem e com potencial de revenda no futuro.
Um nome que interessa muito é de Erick Pulga, do Ceará. O atacante tem 23 anos e a sensação do futebol brasileiro. O jovem já vem sendo monitorado por vários clubes da Série A e tem multa estipulada em 6.5 milhões. Porém, esse não é o único nome na mira. Ramon Sosa, paraguaio que defende o Talleres, da Argentina, agrada muito Leila Pereira e Abel Ferreira. O Palmeiras já chegou a sondar e conversar com o atleta no passado, mas as tratativas não avançaram para uma oferta naquela ocasião pelo fato do time argentino pedir um valor considerado alto pela diretoria. Agora, um fato novo pode fazer o Maior Campeão do Brasil ir buscar o paraguaio mais uma vez. De acordo com o jornalista Marcelo Palácios, Sosa já comunicou a direção do Talleres que quer deixar o time argentino nesta janela ou no mais tardar no próximo mercado de transferências.
22626 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Lázaro, Bruno Henrique, Maurício....esse pacote aí nem deveria ter vindo....fala aí o valor que eles vieram e as despesas com eles por mês, fala aí...!!!
temo
O Palmeiras está demorando muito para contratar um ponta esquerda e um camisa 9.Com esse ataque atual dificilmente conquistaremos títulos! Um já foi embora, e temos que a gente caia fora da Libertadores e do Brasileiro. Fico incomodado com a passividade do Abel em não pedir reforços. Vai esperar ser eliminado para depois contratar?! Lázaro é uma piada como jogador e o técnico não se toca!?