Sem lesão, chegou a vez do quinteto do Verdão

25/3/2014 09:19

Sem lesão, chegou a vez do quinteto do Verdão

Sem lesão, chegou a vez do quinteto do Verdão

Arquivo/Diário SP



Wesley pega a bola na defesa, sai em velocidade e encontra Valdivia no meio. O chileno tabela com Bruno César antes de lançar Leandro, aberto, pela esquerda. O atacante chega rapidamente à linha de fundo e cruza na cabeça de Alan Kardec. O artilheiro, com categoria, manda para a rede.



A jogada descrita acima não aconteceu. Mas já tem torcedor palmeirense sonhando com lances assim. Afinal, na próxima quinta-feira, no duelo com o Bragantino, pelas quartas de final do Paulistão, o técnico Gilson Kleina poderá armar o Verdão, pela primeira vez, com o seu quinteto ideal.



A novidade nessa escalação é a volta do volante ao time, após se recuperar de uma lesão na coxa direita.



Wesley, que já havia treinado com bola no início da semana passada, participou ontem de um jogo-treino contra o Atibaia, na Academia, juntamente com os reservas do Verdão, que não enfrentaram o Santos, no último domingo.



“Vamos avaliar como será a evolução física dele após esse jogo. Mas a perspectiva é de que tenha uma resposta boa e fique à disposição do Kleina na quinta-feira”, explicou, ao DIÁRIO, o preparador físico do Palmeiras, Fabiano Xhá.



O volante está afastado desde o confronto contra a Portuguesa, no dia 6 deste mês, quando deixou o campo reclamando de dores na coxa, região na qual foi constatada uma contusão.



Qualidade Com a entrada do camisa 11, o Verdão ganhará qualidade técnica na ligação da defesa com o ataque.



A preocupação de Gilson Kleina, porém, é deixar o time vulnerável com a presença de tantos jogadores técnicos. Para isso, conta com a ajuda de todos na marcação.



Wesley deve jogar até 70 minutos contra o Braga



Apesar de recuperado da lesão na coxa direita, Wesley ainda não tem condições de atuar um jogo inteiro.



Por isso, a ideia da comissão técnica do Verdão é utilizar

o volante por até 70 minutos no duelo com o Bragantino, na quinta-feira, às 21h, no Pacaembu, na partida única pelas quartas de final do Campeonato Paulista.



“Tudo depende da carga do jogo, da intensidade, mas acredito que até 70 minutos ele consiga aguentar”, disse o preparador físico do Palmeiras, Fabiano Xhá. “Temos de ir com cautela com ele, mesmo porque o Wesley não se poupa no jogo. Então, temos de prevenir lesões”, acrescentou.



Na ausência do camisa 11, o técnico Gilson Kleina vinha escalando o também volante França no meio-campo alviverde.







4659 visitas - Fonte: Diário de São Paulo

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Botafogo

Brasileiro

Sáb - 19:30 - Antônio Accioly
0 X 1
Atletico Goianiense
Palmeiras