Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press
Neste meio de semana, tem início a fase eliminatória do Campeonato Paulista. O destaque fica para o jogo dos grandes que passaram, São Paulo, Santos e Palmeiras.
Mas os respectivos adversários de cada também merecem respeito, isso porque os times do interior que avançaram às quartas de final mostraram, durante a competição, que não se intimidam quando enfrentam uma camisa de peso.
O Santos, time de melhor campanha, abre a rodada às 19h30, na Vila Belmiro, contra a Ponte Preta. Durante a fase de grupo, a Macaca venceu o Corinthians e o São Paulo, ambos por 2 a 1, em Campinas.
O jogo contra o Timão logo após a invasão da torcida corintiana ao CT Dr. Joaquim Grava. Alemão e Ferrugem fizeram os gols da Ponte, e Uendel, marcou para o Corinthians justamente contra o seu ex-clube.
Duas rodadas depois, a Macaca enfrentou o São Paulo, também em Campinas. Assim como contra o Corinthians, os campineiros saíram na frente, levaram o empate e depois garantiram a vitória por 2 a 1. Já na última rodada, a Ponte foi ao Pacaembu enfrentar o Palmeiras. Até saiu na frente logo aos dois minutos, gol de Rossi e o Verdão teve de suar a camisa para vencer de virada, por 3 a 2.
O São Paulo enfrenta o Penapolense, às 22h, no Morumbi. Outro time interiorano que também vem de bons resultados contra os grandes.
O Penapolense foi o único time a vencer o Santos na primeira fase. Não só venceu, como goleou, 4 a 1.
O jogo aconteceu na oitava rodada, e começou com gol do veterano Guaru, de pênalti. O Santos ainda empatou e a partida foi para o intervalo com o placar em 1 a 1. Na etapa final, Alexandro, Douglas Tanque e Petros fecharam a goleada, com direito a "olé".
O Penapolense perdeu para o Palmeiras, fora de casa, por apenas 1 a 0. A atuação foi boa e a equipe poderia até ter empatado a partida se não tivesse perdido tantas oportunidades.
Já contra o Corinthians, o empate sem gols na penúltima rodada foi um dos resultados que ajudaram na eliminação precoce do Timão.
O último confronto das quartas de final entre um clube grande e um do interior, será na próxima quinta. Palmeiras e Bragantino se enfrentam, às 21h, no Pacaembu. O Massa Bruta estreou bem na primeira fase. Logo na primeira rodada, fez 2 a 0 no São Paulo.
Os gols foram de Léo Jaime e Césinha, este, em um chutaço de fora da área, com uma possível falha de Ceni, que não se esforçou para ir na bola.
Contra o Corinthians, na sexta rodada, nova vitória por 2 a 0. O Timão passava por crise e a derrota em pleno Pacaembu só deixou a torcida mais nervosa. Para piorar, o primeiro gol do jogo foi do zagueiro Felipe, contra.
Cinco rodadas depois, o Massa Bruta era goleado pelo Santos, 5 a 0. A missão de ganhar na Vila Belmiro já era difícil. Com uma expulsão logo aos 22 minutos do primeiro tempo, o Massa Bruta não teve como resistir ao forte ataque do Peixe.
Os três grandes são amplos favoritos em seus confrontos, mas vão enfrentar equipes que se deram relativamente bem quando enfrentaram camisas de peso.
Além disso, como o regulamento do Paulistão não permite confronto direto contra equipes do próprio grupo na primeira fase, os times vão se enfrentar nas quartas de final sem conhecer um ao outro, resta esperar para ver o favoritismo se confirmar, ou se o futebol apronta mais uma de suas surpresas.
3897 visitas - Fonte: LanceNet!