Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Muitos jogadores têm aquele adversário especial, contra o qual costumam se dar bem. Para o atacante Alan Kardec, do Palmeiras, não poderia haver time melhor do que o Bragantino para enfrentar nas quartas de final do Campeonato Paulista.
O camisa 14 do Verdão jogou contra o rival desta quinta três vezes na carreira. Em todas elas balançou as redes, duas pelo Alviverde, no ano passado, e uma pelo Santos.
O duelo pelo Peixe aconteceu no Paulistão de 2012. Na ocasião, a equipe da Baixada venceu por 2 a 0, na Vila Belmiro, com um gol de Kardec.
As outras duas foram em 2013, pela Série B do Campeonato Brasileiro, com a camisa do Verdão. No primeiro confronto, vitória por 2 a 1, no Pacaembu. No segundo, 2 a 0 para o Alviverde, fora de casa.
Apesar do bom retrospecto contra o Braga, o atacante diz não se importar com esse tipo de estatística.
- Eu me lembro desses gols mais recentes, pela Série B. Acaba se tornando indiferente, cada partida tem sua história, não fico muito com isso na cabeça.
Não sabia desses números. Temos de respeitar o Bragantino, porque não permite erros essa fase - diz Kardec.
Artilheiro do time na temporada, com oito gols, o atacante é a esperança do Verdão para chegar até a semifinal do Paulistão. Pelo retrospecto, vem mais por aí.
4371 visitas - Fonte: GE