Leandro deve ser titular contra o Bragantino (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Leandro ainda não repetiu no centenário o desempenho demonstrado na última temporada, quando encerrou o ano como artilheiro do Palmeiras, com 19 gols. Tal rendimento motivou o Verdão a comprá-lo definitivamente do Grêmio. O clube pagou R$ 8 milhões por 64% dos direitos econômicos. Em 2014, foram dois gols em nove jogos, sem o mesmo brilho de antes.
Mesmo em baixa, o técnico Gilson Kleina deposita confiança no atacante e deixa claro que deve usá-lo no confronto contra o Bragantino, nesta quinta-feira, às 21h, no Pacaembu, pelas quartas de final, do Paulistão.
Kleina reconhece a queda no nível das atuações de Leandro, mas aposta principalmente na característica de drible do jogador para fazer a diferença na partida decisiva.
- Leandro tem a nossa confiança. Quero que ele esteja mais solto. É um jogador insinuante, irreverente, tem o drible e é um dos nossos definidores. A aproximação de alguns jogadores facilita o futebol dele. No momento decisivo, acredito que o Leandro vai crescer com a equipe e pode ser fundamental, porque a estrela dele brilha nos momentos mais difíceis – afirmou.
Kleina também quer tranquilidade do atacante quando enfrentar uma marcação mais forte. Isso porque na última temporada o jogador foi constantemente punido com cartões: 12 amarelos e três vermelhos. Já neste ano, foram três amarelos.
- Quando enfrentar uma marcação cerrada, é importante ter equilíbrio, porque vai ser dessa maneira. Foi assim contra o Santos (na derrota por 2 a 1 na Vila Belmiro) e será assim também contra o Bragantino – aconselhou Kleina.
O possível Verdão que entrará em campo contra o Bragantino é o seguinte: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Tiago Alves (Eguren) e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley, Bruno César (Patrick Vieira) e Valdivia; Leandro e Alan Kardec.
4230 visitas - Fonte: GE