Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
O centenário do Palmeiras foi muito aguardado pelos torcedores. Agora, chegou a hora da primeira decisão do time no ano tão especial: será nesta quinta-feira, contra o Bragantino, às 21h, no Pacaembu, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Para conseguir a vaga na semi, o Verdão conta com um aliado que tem feito muita diferença nos últimos tempos: o local da partida.
A última vez que a equipe foi derrotada jogando em sua casa "provisória" foi no dia 14 de maio do ano passado, quando perdeu por 2 a 1 para o Tijuana, do México, e foi eliminada da Libertadores. Em 2014, até agora, sete vitórias e dois empates no estádio, que vem sendo utilizado pelo clube enquanto as obras no Palestra Itália não são concluídas. O Alviverde jogará em casa por ter feito melhor campanha. Em caso de igualdade, a decisão será nos pênaltis.
A missão do Verdão, porém, será complicada. O Bragantino tem sido um adversário duro para os grandes da capital no Campeonato Paulista. Nos duelos contra São Paulo e Corinthians, pela primeira fase do estadual, vitórias por 2 a 0.
Para atingir a meta, a equipe trocou os treinos no estádio Nabi Abi Chedid para se concentrar desde a última segunda-feira, em São Paulo. O elenco realizou treinos no CT do Corinthians.
O árbitro Flávio Rodrigues Guerra comanda a partida, auxiliado por Vicente Romano Neto e Daniel Paulo Ziolli. O SporTV e o Premiere transmitem o jogo. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos, a partir das 20h30m.
As Escalações
Palmeiras: Kleina não definiu se mantém Bruno César no meio ou se coloca mais um atacante. Patrick Vieira e Vinicius brigam pela oportunidade, enquanto Diogo corre por fora. Já na defesa, se Tiago Alves jogar, Marcelo Oliveira fica com a vaga de Eguren como primeiro volante.
Caso contrário, Oliveira atuará na zaga, e o uruguaio seguirá como titular. O Verdão deve ir a campo com Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Tiago Alves (Eguren) e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley, Bruno César (Patrick Vieira ou Vinicius) e Valdivia; Leandro e Alan Kardec.
Bragantino: a principal mudança do Bragantino deve ser no esquema tático. Em vez do 3-5-2, o Leão pode entrar em campo com um “falso” 3-4-3, com Léo Jaime, antes ala-esquerdo, agora posicionado como atacante, mas com a obrigação de voltar para ajudar a defesa quando o time não estiver com a bola. A provável escalação do Massa Bruta é: Rafael Defendi, Yago, Guilherme Mattis e Alexandre; Robertinho, Francesco, Gustavo e Geandro; Léo Jaime, Magno Cruz e Tássio.
Quem esta fora
Palmeiras: Gilson Kleina não poderá contar com o volante França, com lesão na panturrilha esquerda, e com o lateral-direito Bruno Oliveira, em recondicionamento físico.
Bragantino: o volante Mateus, que vinha sendo titular nos últimos jogos, sequer viajou a São Paulo por opção da comissão técnica.
Ultimo Confronto
O último confronto entre Palmeiras e Bragantino foi na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado. E o Verdão levou a melhor. Com gols de Alan Kardec e Wesley, o time alviverde venceu por 2 a 0, em Bragança Paulista.
4080 visitas - Fonte: GE