Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Se a derrota para o Santos, na última rodada da primeira fase, pode ter deixado algum torcedor palmeirense desconfiado com relação ao desempenho da equipe nas finais do Campeonato Paulista, a vitória desta quinta-feira, por 2 a 0, sobre o Bragantino, provou que o time de Gilson Kleina está firme na briga pelo título. Satisfeitos com a exibição para mais de 25 mil pessoas no Pacaembu, os jogadores pediram continuidade com relação ao trabalho que vem sendo feito.
“Desde o começo do campeonato, eu sabia que a gente tinha que fazer um campeonato focado, dentro das expectativas do Kleina. Demos uma engrenada boa é temos que continuar com o mesmo espírito”, disse o meia Bruno César, que vem ganhando mais confiança a cada partida com a camisa do Palmeiras, melhorando o seu desempenho para esta reta final de Paulista.
O meia, no entanto, não foi o único a falar sobre a importância da vitória desta quinta-feira. Para o volante Wesley, o triunfo sobre o Bragantino dá ainda mais ânimo para as semifinais, quando o Palmeiras deve manter a mesma postura para seguir firme na briga pelo título. Sem tentar esconder os erros apresentados pela equipe alviverde, o jogar mostrou otimismo para a sequência.
“A gente sabe da dificuldade, pois, como eu venho falando, o Paulistão é um campeonato qualificado. Agora afunilou e temos que dar continuidade. Erramos algumas coisas, o que é normal, mas vamos em frente, temos que pensar positivo, manter o foco e dar continuidade do trabalho”, disse Wesley, reforçando o discurso de seu companheiro Bruno César.
Ainda sem horário definido, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo, contra o Ituano, novamente no estádio do Pacaembu, pelas semifinais do Paulistão.
Principal candidato ao título estadual, ao lado do Santos, que avançou nesta quarta-feira, o time de Gilson Kleina deve ter ainda mais dificuldades, já que terá pela frente a equipe com a melhor defesa da competição até o momento.
5034 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva