Fernando Prass, em ação pelo Palmeiras, contra a Portuguesa Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
A tão esperada classificação do Palmeiras para as quartas de final do Campeonato Paulista foi confirmada na noite desta quinta-feira, no Pacaembu. A vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa garantiu o Verdão na liderança do Grupo D, agora com 29 pontos e faltando três rodadas para o término da primeira fase.
Apesar da ampla vantagem construída ao longo da temporada, a vaga não veio com um jogo fácil. Diante da Lusa, o Verdão teve dificuldades para suportar a pressão do adversário e precisou contar com mais uma grande atuação de Fernando Prass.
Na entrevista coletiva nos vestiários do Pacaembu, o técnico Gilson Kleina elogiou o desempenho do arqueiro alviverde e destacou a importância do capitão para o elenco.
– Faz alguns jogos que ele (Prass) faz grandes atuações. Sempre foi regular e foi crescendo no Palmeiras. Hoje ele não é apenas um excelente goleiro, mas é também o nosso líder e capitão.
Converso muito com ele sobre o sentimento e objetivo do grupo.
Quando o Prass fala com o time, percebo um respeito muito legal. Um grande clube começa por um grande goleiro, e hoje temos um grande goleiro – comemorou o treinador.
– Não queremos que passe por essa situação em todos os jogos. Hoje fugiu um pouco do nosso controle. Mas ele está fazendo grandes jogos desde que começou e é um fator preponderante na classificação antecipada – completou.
Classificado para a segunda fase do Paulistão, o treinador comemorou a vaga antecipada e destacou as qualidades apresentadas pela Portuguesa nesta quinta-feira.
– Não foi sofrida, sabíamos que seria um jogo difícil. Eles têm dois jogadores de área que, por mais que tenham estatura, têm mobilidade também. Tiveram duas chances em cabeçadas além da que estourou na trave – disse.
10584 visitas - Fonte: GE