Em grande fase, Alan Kardec não esconde de ninguém a ansiedade para definir a renovação de seu contrato e permanecer no Palmeiras por mais alguns anos. Contratado por empréstimo, o atleta tem vínculo com o Verdão até o fim de junho, mas o presidente Paulo Nobre já trata com o Benfica, de Portugal, a compra dos direitos econômicos do jogador.
Apesar de não se envolver nas negociações, Kardec diz que torcida pode “esperar por uma boa notícia” em breve. Para ter o atleta em definitivo, o clube alviverde terá de desembolsar 4 milhões de euros (cerca de R$ 12,7 milhões).
– Se eu disser que não (fica ansioso) estarei mentido, ainda mais se tratando da minha vida. Eu tento me manter tranquilo, e no momento certo vamos dar uma boa notícia. É questão de tempo também, então temos de manter os pés no chão – afirmou o atleta.
– Não gosto de ficar falando, porque sou uma pessoa muito reservada. Mas estamos trabalhando para chegar ao acordo o mais rápido possível – completou.
Acertado com os portugueses, o Palmeiras agora trabalha para encontrar investidores que banquem a transferência. Além disso, a diretoria alviverde conversa com os empresários do atleta para um acerto salarial – a ideia dos dois lados é que o novo vínculo seja de cinco anos.
Mesmo com algumas divergências nos valores oferecidos pelo clube no contrato de produtividade, as duas partes estão bastante otimistas em relação a um desfecho positivo na negociação.
Desde que chegou ao clube, em julho do ano passado, Kardec se tornou peça importante no time comandado pelo técnico Gilson Kleina. Campeão da Série B, o camisa 14 é atualmente o artilheiro do Paulistão, com nove gols, e, em 44 jogos pelo clube, balançou as redes 23 vezes.
4383 visitas - Fonte: GE