Valdivia é dúvida para o jogo (Foto: Marcos Ribolli)
A vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Bragantino, na última quinta-feira, pelas quartas de final do Paulista, deixou marcas no tornozelo direito de Valdivia. O meia divulgou imagem do local inchado, razão pela qual ele se concentrou exclusivamente no tratamento da recuperação da lesão nesta sexta-feira, na Academia de Futebol. Enquanto os titulares fizeram trabalho na sala de musculação e os reservas foram para o gramado, o Mago foi atendido pelos médicos alviverdes e ainda é dúvida para encarar o Ituano, domingo, às 18h30m, no Pacaembu, pela semifinal.
O inchaço no tornozelo do chileno diminuiu um pouco, mas as dores ainda o incomodam. Apesar disso, o médico Vinicius Martins mostra otimismo na recuperação do atleta a tempo de entrar em campo contra o Ituano.
Sem sofrer lesões em 2014, Valdivia tem um dos seus melhores inícios de ano pelo clube. Ele soma quatro gols em 11 jogos, sendo que o time fez 17 partidas. As ausências se deram por opção da comissão técnica, que prefere poupá-lo de alguns jogos, ou por convocação para a seleção chilena.
Também nesta sexta-feira, Valdivia fez uma nova tatuagem no braço direito, onde fez o desenho de uma cobra com a profissional Akemi Hagashi.
Possivelmente com Valdivia, o Verdão enfrenta o Ituano com a vantagem única de atuar no Pacaembu, palco em que ostenta 23 jogos de invencibilidade e não perde desde maio de 2013. Em caso de empate no tempo normal, a vaga será decidida nos pênaltis.
13419 visitas - Fonte: GE