Luis Moura/Ag. O Globo
Apesar do bom futebol apresentado na vitória sobre o Bragantino, na última quinta-feira, o meia Valdivia deixou a torcida do Palmeiras preocupada.
Durante o segundo tempo, o Mago levou um cartão amarelo após cometer falta dura em Francesco. Agora, na semifinal do Paulistão, o camisa 10 entrará em campo pendurado.
Conhecido pelo temperamento explosivo, o Mago precisa redobrar a atenção para não perder uma eventual final de campeonato.
Nesta temporada, o jogador chileno disputou 11 partidas e foi advertido com o cartão amarelo seis vezes.
“Ter o Valdivia em campo é excepcional. Ele faz o time jogar. É um atleta diferenciado. Para nós, sempre fica mais fácil quando ele está bem. Espero que ele possa jogar sempre”, disse o goleiro Fernando Prass.
Alerta/ Embora tenha levado o amarelo contra o Bragantino, Valdivia se envolveu em outra confusão no fim do jogo, quando provocou o zagueiro Geandro. Irritado, o Mago colocou a mão na cara do adversário.
“Naquele momento, poderia acontecer uma situação na qual o árbitro tiraria os dois. Ficamos temerários, porque parece que ele quer provocar e acaba tomando cartão. Conversamos com o Valdivia. Não queremos vê-lo em confusões”, alertou o técnico Gilson Kleina.
No último compromisso do Verdão, Valdivia levou uma pancada e saiu do Pacaembu com o tornozelo inchado. Apesar do problema, o médico Vinícius Martins acredita que o Mago não será problema para o jogo de domingo. Nesta sexta, na Academia de Futebol, o camisa 10 iniciou o tratamento.
5517 visitas - Fonte: Diário de São Paulo