Alan Kardec elogia Ituano e cobra atenção dos palmeirenses na semi

29/3/2014 10:16

Alan Kardec elogia Ituano e cobra atenção dos palmeirenses na semi

Atacante fala em momento especial do Verdão no início do ano e pede para que time consiga manter a pegada diante da equipe de Itu, domingo, no Pacaembu

Alan Kardec elogia Ituano e cobra atenção dos palmeirenses na semi

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação



O Palmeiras sabe que não terá vida fácil na semifinal do Campeonato Paulista.



Rival na nona rodada, o Ituano mostrou ao Verdão naquele confronto disputado no Pacaembu um dos grandes destaques no torneio: a força de sua defesa. O jogo truncado e com poucas chances para ambos os lados foi decidido somente aos 42 minutos do segundo tempo.



Após cruzamento de Juninho pela esquerda, Alan Kardec dominou dentro da grande área e bateu forte para vencer o goleiro Vagner e definir o triunfo alviverde por 1 a 0.



Ciente do bom retrospecto defensivo do rival, o atacante elogia o adversário e prevê jogo complicado para o Verdão no domingo, às 18h30, no Pacaembu.



– Foi uma partida complicada, conseguimos vencer com gol no final. A equipe deles sabe se defender muito bem, tem jogadores de qualidade e chegou à semifinal por méritos próprios, sem depender de ninguém – elogiou.



Dono da melhor defesa do Paulistão com apenas dez gols sofridos em 16 partidas, o Ituano avançou para a fase final com a segunda melhor campanha do Grupo B. Nas quartas, a equipe rubro-negra venceu o Botafogo, em Ribeirão Preto, nas cobranças de pênalti após empate sem gols.



Para garantir a classificação para a decisão do estadual sem surpresas, Kardec cobra respeito ao adversário e pede atenção aos palmeirenses. Para o atacante, a forma de surpreender o rival será a dedicação e entrega dos jogadores nesta reta final do torneio.



– Será um jogo difícil. Temos de respeitar o adversário e lutar do começo ao fim para conseguir o resultado. É complicado pegar times que se defendem bem e conseguem encontrar um equilíbrio.



E é isso o que a nossa equipe está buscando. Quando consegue ter um equilíbrio entre defesa e ataque as coisas podem acontecer naturalmente, mas isso não significa que seja com facilidade – disse o camisa 14, que pediu o mesmo empenho tático aos palmeirenses.



– Mas nós também vamos nos defender bem, começando lá da frente. Se tiver de virar lateral, zagueiro ou volante, ninguém vai escolher posição. O importante é que a nossa equipe continue forte na marcação e no ataque – completou.



Expulso nos acréscimos da primeira partida após desentendimento com Jackson Caucaia, Kardec nega qualquer sentimento especial por reencontrar o adversário na fase final.



– Não que seja sentimento especial por ser o Ituano, mas será especial por poder atuar com a camisa do Palmeiras em uma semifinal de Campeonato Paulista – finalizou.









4239 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Botafogo

Brasileiro

Sáb - 19:30 - Antônio Accioly
0 X 1
Atletico Goianiense
Palmeiras