Treinador quer usufruir da condição de já estar classificado como líder de seu grupo no Campeonato Paulista
Entre domingo e sábado da próxima semana, o Palmeiras enfrentará o Paulista, em São José do Rio Preto, o Vilhena, em Rondônia, e a Ponte Preta, no Pacaembu. Com certeza, com alguns reservas em campo. Preocupado em não perder atletas para jogos decisivos do Campeonato Paulista, Gilson Kleina já avisa que poupará titulares no próximo jogo.
A ideia é ter o time completo na quarta-feira, na estreia na Copa do Brasil. “Se tem jogadores na iminência de lesão, não tem por que levar. Se o Palmeiras foi competente, pode administrar”, indicou Kleina, que já definiu a entrada de Tiago Alves no lugar de Lúcio, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
A decisão do Paulista de tirar a partida de domingo de Jundiaí alterou a logística alviverde e justifica a preocupação em dar descanso aos jogadores. “Já tínhamos o planejamento alternando jogos do Paulista e da Copa do Brasil, em março, mas não sabíamos que o jogo sairia de Jundiaí. Isso mudou a situação. Ficou muito atropelado”, disse o técnico.
A programação anterior tinha o elenco em Jundiaí até segunda-feira. Agora, a volta de São José Rio Preto será de ônibus logo após o jogo de domingo. Na terça-feira, os principais jogadores do elenco embarcarão para Rondônia, onde o clube faz sua estreia pela Copa do Brasil na quarta-feira.
“Já podemos administrar para o jogo de domingo, contra o Paulista. Será uma viagem desgastante na volta de São José do Rio Preto, no domingo, e na terça-feira já viajamos para jogar na quarta-feira em Rondônia contra o Vilhena, uma equipe difícil, com energia, treinada. Mas temos que superar”, comentou Kleina.
10239 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva