Foto: Emílio Botta
Nascido e criado em Itu, cidade localizada há cerca de 90 km da capital paulista, Thiago Alves, de 27 anos, ficará com o coração dividido na partida deste domingo, quando o time da sua cidade, o Ituano, enfrentará o Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista.
Isso porque o administrador de empresa é torcedor do Verdão. Apesar disso, ele também faz parte de uma torcida organizada do Galo de Itu e garante que vai estar na torcida rubro-negra neste domingo, no Pacaembu.
– A gente torce, mas não com aquela vontade. Eu prefiro o Ituano para essa partida, mas, independente do que aconteça, já sei que o meu time é finalista do jogo – brinca o torcedor da equipe da cidade dos exageros, que aposta em uma vitória nos pênaltis.
O amigo do Thiago, o estudante Leonardo Ramos, de 21 anos, também já teve o seu apego pelo Verdão. Mas, desde de que se mudou para Itu, em 2007, garante que deixou de torcedor pela equipe da capital e passou a acompanhar os jogos do Ituano, dentro e fora de casa
– Assim que eu assisti a um jogo do Ituano contra o Palmeiras, que era mando de campo do Verdão, e o Galo venceu por 1 a 0, eu mudei de time.
Eu já viajei bastante atrás do time, inclusive estava em Ribeirão Preto durante as quartas de final, contra o Botafogo e quase tive um infarto durante os pênaltis – relembra o torcedor que acredita na vitória do Galo por 1 a 0, com gol de Anderson Salles, de falta, no início do primeiro tempo.
Desacreditado no início da temporada
No início da temporada, os torcedores não achavam que o Ituano pudesse chegar à semifinal do campeonato. Thiago lembra que até chegou a fazer um protesto em frente à sede do clube, com cartazes, criticando a diretoria. Na época, o administrador acreditava que estavam preparando a equipe para, de novo, lutar contra o rebaixamento.
– Eu não acreditava no Ituano quando vi os jogadores no início da temporada. Eu critiquei a diretoria, porque o Juninho foi viajar nessa época e, pra mim, ele tinha que estar focado no Paulistão. Mas, depois da segunda rodada, contra a Portuguesa, já passei a acreditar, não só na vaga para a Série D do Brasileiro, como também em um bom desempenho da equipe na temporada – explicou o torcedor do Galo de Itu.
Thiago e Leonardo já estão se preparando para acompanhar do estádio a semifinal. Eles contaram que já fecharam três ônibus e dois micro ônibus para irem para o Pacaembu neste domingo, de duas torcidas organizadas do Ituano.
4875 visitas - Fonte: GE