Palmeiras faz 1 a 0 e tem felicidade tripla

7/3/2014 08:39

Palmeiras faz 1 a 0 e tem felicidade tripla

Palmeiras faz 1 a 0 e tem felicidade tripla

Juninho e Wesley (camisa 11) celebram o gol da vitória do Palmeiras



O primeiro objetivo do centenário foi alcançado. Nesta quinta, no Pacaembu, o Palmeiras derrotou a Portuguesa por 1 a 0 e garantiu vaga nas quartas de final do Paulistão. De quebra, o time de Gilson Kleina assegurou a primeira colocação do Grupo D.



Apesar da classificação antecipada, o Verdão não quer tirar o pé do acelerador nos últimos três compromissos da primeira fase. O objetivo é superar os rivais dos outros grupos na briga pela melhor campanha.



“Temos de fazer a melhor pontuação possível para termos a vantagem de poder decidir em casa. Não é a receita do sucesso, mas a chance de ter sucesso ao lado do nosso torcedor é muito maior”, comentou o técnico Gilson Kleina.



Lateral-direito do Palmeiras, Wendel fez coro às declarações do treinador. “O apoio da torcida faz muita diferença na fase decisiva”, discursou.



Assim como nas últimas edições, as quartas de final e semifinais do Paulistão serão disputadas em jogo único. Quem tiver a melhor campanha jogará como mandante. Na final, em duas partidas, a vantagem do melhor classificado é disputar o segundo jogo em casa.



Fim do jejum Apostando em cruzamentos na área e chutes de longa distância, o Palmeiras tomou a inciativa no começo da partida e criou algumas jogadas de perigo.



Bem postada na marcação, a Portuguesa conseguiu segurar a pressão inicial do adversário e apostou nas jogadas de contra-ataque para ameaçar a meta defendida por Fernando Prass.



Sem Valdivia, convocado para defender a seleção chilena em amistoso contra a Alemanha, o clube do Palestra Itália encontrou dificuldades na armação das jogadas.



Na etapa fina, porém, o Palmeiras pressionou a Portuguesa e abriu o placar logo nos primeiros minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Juninho marcou um belo gol e quebrou um longo jejum do Verdão. O time alviverde não marcava um gol de falta desde janeiro do ano passado, com Ayrton, em vitória sobre o Penapolense.



Com a vantagem no placar,o o Palmeiras recuou e deixou a Lusa mandar no jogo. Aí, brilhou a estrela de Fernando Prass, com três belas defesas.







9981 visitas - Fonte: Diário de São Paulo

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sáb - 19:30 - Antônio Accioly -
X
Atletico Goianiense
Palmeiras

Brasileiro

Qua - 18:00 - Arena Fonte Nova
1 X 2
Bahia
Palmeiras