O Palmeiras pode dar um grande presente para o técnico Gilson Kleina, neste domingo, na partida contra o Ituano, às 18h30, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, na semifinal do Paulista.No dia que o treinador comemora 100 jogos no comando do clube, o Verdão tenta chegar em sua primeira final com o comandante no banco de reservas.
Nas quartas-de-final, o Verdão não teve dificuldades, apesar do jogo tenso, e derrotou o Bragantino, por 2 a 0. Para o Ituano chegar às semifinais não faltaram emoções. Após empate por 0 a 0 no tempo normal contra o Botafogo, o Galo confirmou a classificação nos pênaltis.
Vai para cima?
Mesmo diante de um adversário teoricamente inferior, o técnico Gilson Kleina alertou seus jogadores e disse que eles precisarão se impor para avançar à decisão. Pedindo para o time ir para cima, o treinador manterá a formação com dois meias e apenas um volante de marcação no meio-campo.
"O regulamento está bem definido em nossa cabeça. Um jogo só pode acontecer de tudo, um empate pode levar para os pênaltis. Temos de manter a nossa atitude e nos impor. São 90 minutos, mas sabemos bem o que temos de fazer. O torcedor nos apoia e dá muito mais confiança ao elenco", declarou.
Aposta
O Ituano tem a melhor defesa do Paulistão com apenas dez gols tomados em 16 jogos, em metade das partidas, ainda, o goleiro Vágner sequer foi vazado. O sistema defensivo do Galo não tomou mais de três gols em nenhuma partida. Nos jogos contra Paulista e Comercial, a defesa foi vazada apenas duas vezes.
Além do goleiro Vágner, que pegou dois pênaltis na partida contra o Botafogo, na última quarta-feira, outro destaque do Ituano é o zagueiro Anderson Salles. Além de segurar as pontas atrás, ele é o homem das bolas paradas e balançou as redes seis vezes. Seu companheiro, Alemão marcou outros três.
6096 visitas - Fonte: Futebol Interior