Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Alan Kardec vive grande fase com a camisa do Palmeiras. Os nove gols marcados em 2014 colocam o atleta como artilheiro do Campeonato Paulista, ao lado de Luis Fabiano.
Como o São Paulo já foi eliminado, e o Verdão volta a campo neste domingo para encarar o Ituano pela semifinal, o atacante alviverde tem chances de se isolar como o maior goleador do torneio.
Mas o prêmio individual é deixado de lado pelo jogador quando o assunto é o título do Paulistão. Sempre tranquilo, o camisa 14 se mostrou empolgado com o retrospecto positivo desde que chegou ao clube, mas disse que, pela conquista estadual, aceita abrir mão do posto.
– O principal foco é buscar o título e ajudar os companheiros. A possibilidade de ser artilheiro se tornou real hoje.
Não é algo que vinha na minha cabeça e não pensava isso, mas hoje é uma possibilidade e, se conseguir juntar tudo isso, vou ficar muito feliz – disse.
– Se tiver de abrir mão de alguma coisa, que seja da artilharia para que eu possa comemorar mais um título com a camisa do Palmeiras – completou.
A última vez que o Palmeiras conseguiu ter um representante como o maior goleador do Paulistão foi em 2008, ano em que o Verdão também ficou com o título. Com 15 gols, Alex Mineiro assumiu a camisa 9 e teve a oportunidade de comemorar duas vezes naquela temporada, fato que pode ser repetido por Kardec seis anos depois.
– Não sabia dessas coincidências. Fico feliz por chegar com a possibilidade real de poder comemorar um título mais pra frente. Quem chega à semifinal tem condição de sonhar com isso – finalizou.
Com 23 gols marcados em 44 partidas, Alan Kardec é hoje a grande referência ofensiva do time comandado pelo técnico Gilson Kleina. Na artilharia do Paulistão, o atleta é ameaçado pelos santistas Cícero, Gabriel e Geuvânio, com sete gols cada.
4482 visitas - Fonte: GE