Neste período de negociações do futebol brasileiro, é comum as equipes com maior poder aquisitivo olharem para o mercado externo atrás de boas opções. Os países da América do Sul são muito visados pela proximidade geográfica e pelo baixo preço com que vendem seus atletas.
No entanto, o Velho Mundo é sempre um lugar que chama a atenção e nunca antes nomes como Fernando Torres e Lucas Podolski tiveram tanta chance de jogar no Brasil.
A questão é simples: enquanto o atacante espanhol está sem espaço na Europa, o jogador alemão é adorado aqui no Brasil e apenas compõe o elenco do Arsenal-ING. Por que eles não poderiam vir e ser felizes no Brasil? Seedorf, por exemplo, veio do Milan-ITA direto para o Botafogo e ajudou o time a voltar para a Libertadores. Ronaldinho Gaúcho, ainda em alto nível, trocou o Russonero italiano pelo Rubro-Negro carioca e, depois pelo Atlético-MG.
Fernando Torres, que outrora era um dos atacante mais desejados do futebol europeu, hoje é sem dúvidas um dos mais rejeitados, ficando sem espaço no Milan e no Chelsea, clube que detém o seu passe. José Mourinho, inclusive, já declarou que não quer o seu retorno, deixando os azuis em uma situação inusitada: para não contar com o atletas, o Chelsea pode liberá-lo de graça, basta um clube fazer uma proposta, dede que, é claro, o Milan não o queira mais.
Podolski, por sua vez, ainda tem contrato com o Arsenal e pretende cumpri-lo, porém, isso não o impede de sonhar em uma dia voltar ao Brasil, como esteve em junho e julho deste ano na disputa pela Copa do Mundo:
- Não sei o que pode acontecer no futebol. Sou um jogador do Arsenal neste momento, tenho contrato. O que irá acontecer no futuro a gente nunca sabe. Eu gosto do país, gosto das pessoas, os brasileiros são loucos por futebol e gostam dos alemães. Tenho muitos torcedores no Brasil. Por que não? No futebol, nunca sabemos o que pode acontecer - disse o jogador ao GloboEsporte.com.
Sendo assim, por que eles não seriam bons reforços para o futebol brasileiro? Haja vista o nível técnico contestável de nossas partidas, é difícil não acreditar que aqui eles iriam reencontrar seu bom futebol.
44223 visitas - Fonte: verdaoweb.terra
Kkkk mas uma do contador de histórias, Paulo nobre
Os jornais inventam matérias e forçam notícias mentirosas pra ter alguma visibilidade.. Vergonha vão trabalhar, tirem as bundas da cadeira e não forcem notícias , vão atraz das verdadeiras informações , bando de amadores e preguiçosos !!!
muito bom em 2015 e so titlos opa