Thiago Mendes está na mira de São Paulo e Palmeiras (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.)
A primeira disputa foi vencida pelo São Paulo, que contratou o lateral-esquerdo Carlinhos, também pretendido pelo Palmeiras. Agora o Verdão quer dar o troco. Os rivais brigam com um clube ucraniano pela contratação do volanteThiago Mendes, de 22 anos, um dos destaques do Goiás no Campeonato Brasileiro. Em conversa com a reportagem, o presidente do clube esmeraldino, Sérgio Rassi, diz que a questão será resolvida até esta terça.
- Fomos procurados pelo São Paulo, que não apresentou oferta. O Palmeiras fez uma proposta oficial, assim como o clube ucraniano. Teremos uma reunião à tarde e acredito que a definição não deve passar de terça-feira - afirmou o dirigente.
Os direitos de Thiago Mendes estão fatiados da seguinte maneira: Goiás (40%), Luppi Participações (40%) e Liga Participações (20%). O clube do Centro-Oeste é quem manda na negociação e já estipulou o valor de sua parte: € 1,8 milhão (R$ 6 milhões).
- Não abro mão desse negócio. Tanto o Palmeiras, quanto o clube ucraniano chegaram perto desse valor. Não tenho preferência por ninguém, defendo apenas os interesses do Goiás - ressaltou Sérgio Rassi.
O São Paulo costura acordo com os dois investidores. A Luppi, inclusive, é parceira do Tricolor nos direitos de Rafael Toloi.O Tricolor quer um meio-campista renomado para substituir Kaká, sonha com Dario Conca, mas vê em Thiago Mendes uma excelente oportunidade de reforçar o elenco e ainda ganhar com uma negociação no futuro. O Palmeiras fez o caminho inverso e procurou primeiro o Goiás.
Vale lembrar que os presidentes Carlos Miguel Aidar, do Tricolor, e Paulo Nobre, do Verdão, estão em rota de colisão desde a contratação de Alan Kardec pelo clube do Morumbi. A rixa aumentará logo, já que Wesley será anunciado pelo São Paulo tão logo rescinda com o Alviverde. Resta saber quem levará a melhor na disputa por Thiago Mendes.
Thiago Mendes em ação pelo Goiás no jogo contra o Internacional, pelo Brasileirão (Foto: Agência Getty Images)
5529 visitas - Fonte: GloboEsporte