A judoca Ketelyn Nascimento, da Sociedade Esportiva Palmeiras levou a melhor e sagrou-se campeã na sua categoria
A equipe de judô do Palmeiras tem dois novos atletas titulares na Seleção Brasileira Sub-18 e Sub-21 da modalidade. Na disputa da Seletiva Nacional das Categorias de Base, realizada na última semana, em Lauro de Freitas, na Bahia, os judocas palestrinos Vitor Torrente (peso ligeiro) e Ketelyn Nascimento (meio-médio) foram campeões de suas categorias.
Na Seleção Masculina Sub-21, com participação de 800 atletas, Torrente levou a melhor sobre Leonardo Arruda (RJ), Kainan Pires (SP) e Jonathan Freitas (SP), ficando com a primeira colocação da categoria ligeiro. Leonardo Iguape Gonçalves ficou com a segunda colocação nos meio-pesados e Rafael Fuzita também honrou o kimono palmeirense e foi terceiro entre os pesos leves.
Já na Seleção Feminina Sub-18, Ketelyn Nascimento confirmou o título na terceira luta, após duas vitórias nos primeiros combates. Ela levou a melhor sobre Vitória Andrade (MS) e sagrou-se campeã. "Foi muito difícil, foi na raça. Isso é o resultado de tudo o que eu trabalhei durante o treinamento, o físico, o psicológico, a técnica. Estou muito feliz”, disse a judoca alviverde.
Na Seletiva Projeto Rio 2016, que garantia vaga no time de elite na Seleção visando à disputa dos Jogos Olímpicos do Rio em 2016, o Verdão também fechou a temporada fazendo bonito. Vitor Hugo Delgado (peso ligeiro) terminou com a medalha de prata nos -60Kg, com três vitórias ao todo.
Já Talita Libório (meio-pesado) venceu duas lutas e terminou com o terceiro lugar no feminino -78Kg. As disputas foram neste sábado (13), no novo ginásio da Escola de Educação Física do Exército, no Rio de Janeiro (RJ). A Seletiva Rio 2016 contou com 128 lutas no total, num evento que teve cerca de nove horas de duração.
4377 visitas - Fonte: SiteOficial