Tite terá ambiente mais tranquilo, já desafio de Oswaldo é reestruturação

16/12/2014 17:06

Tite terá ambiente mais tranquilo, já desafio de Oswaldo é reestruturação

Mauro Naves e Wagner Vilaron comentaram no "Arena SporTV" cenários que os novos técnicos de Corinthians e Palmeiras terão pela frente em 2015

Tite terá ambiente mais tranquilo, já desafio de Oswaldo é reestruturação

Tite foi campeão mundial em 2012 pelo Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)



Nesta terça-feira os rivais Corinthians e Palmeiras apresentaram seus treinadores para a próxima temporada. O Timão trouxe de volta Tite, campeão da Libertadores e Mundial pelo clube em 2012. Já o Verdão apostou em um processo de reconstrução conduzido por Oswaldo de Oliveira. Qual dos dois terá o desafio mais difícil? O repórter Mauro Naves e o comentarista Wagner Vilaron analisaram o cenário que ambos irão encontrar.



Para Mauro Naves, Tite vai ter um ambiente mais tranquilo para trabalhar. Ao contrário de Oswaldo de Oliveira, que além do esforço na reconstrução irá ter que buscar contratações com um orçamento menor.



- Torço para os que os dois se dêem bem. Tite já pega o Corinthians com uma base boa. Se conseguir trazer o que não conseguiu o Mano, ou seja, substitutos para algumas posições o seu trabalho será mais facilitado. O Oswaldo será o responsável pela reconstrução do Palmeiras. Precisa saber também que dinheiro o Palmeiras vai ter para o Oswaldo ir buscar reforços no mercado. Ele ainda vai ter uma conversa com a diretoria sobre dispensas. Eu acho mais difícil o trabalho do Oswaldo.



Vilaron, no entanto, lembrou que as expectativas em torno de Mano Menezes à frente do Corinthians são muitas. O peso do sucesso na passagem anterior poderá pesar.



- Precisamos determinar o qual é a medida de sucesso para cada um. O que é sucesso para o Tite? É repetir os resultados da última passagem? É difícil. O que é sucesso para o Oswaldo? É melhorar o desempenho do Palmeiras que a gente viu nesse ano? Talvez não seja tão complicado assim. Os dois podem fazer bons trabalhos. A situação do Oswaldo talvez seja mais difícil, de reestruturar equipe. O tite já chega em lugar conhecido, com base montada... No Palmeiras com um trabalho organizado, você já consegue evoluir.





Oswaldo de Oliveira pegará um Palmeiras carente de conquistas (Foto: Reprodução )



No entanto, Mauro Naves lembrou também que Oswaldo de Oliveira sofrerá uma enorme pressão independente se estiver em processo de reestruturação.



- O torcedor não quer ver o Palmeiras só escapando do risco de rebaixamento. Vai querer no mínimo uma vaga na Libertadores. Acho que o Oswaldo, nesse sentido, vai suar mais.



O novo contrato de Tite com o Corinthians tem duração por três anos. Esta será a terceira passagem do treinador pelo Alvinegro. Já o vínculo de Oswaldo de Oliveira com o Palmeiras vai até o fim de 2015. Ele entra para a história como o primeiro a ter comandado os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro e os quatrob grandes de São Paulo.







3375 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Sáb - 18:30 - Dr. Alfredo de Castilho -
X
Noroeste
Palmeiras

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Portuguesa