Oswaldo aposta em salários em dia e tranquilidade "japonesa" no Palmeiras

17/12/2014 11:46

Oswaldo aposta em salários em dia e tranquilidade "japonesa" no Palmeiras

Técnico cita imprevistos nas passagens por Botafogo e Santos nos últimos anos e justifica mudança de comportamento, relembrando passagem pelo Japão

Oswaldo aposta em salários em dia e tranquilidade

Oswaldo de Oliveira diz confiar no projeto do presidente Paulo Nobre (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



A tranquilidade sempre foi uma das principais características de Oswaldo de Oliveira. Na ativa como treinador profissional desde 1998, o novo comandante do Palmeiras se viu na necessidade de mudar de comportamento nas últimas temporadas. Depois de dirigir o Kashima Antlers, do Japão, por cinco anos, o treinador retornou ao país, no início de 2012. E foi então, no Botafogo, que a atual realidade do futebol brasileiro fez nascer um novo profissional.



Em sua apresentação na Academia de Futebol do Palmeiras, na terça-feira, Oswaldo fez uma analogia para explicar as diferenças estruturais entre Brasil e Japão. O treinador acredita que, como o Verdão tem mantido os salários em dia, encontrará um cenário tranquilo para trabalhar.



- Quando a gente entra numa lagoa, tem um comportamento diferente de quando a gente entra num mar revolto. Eu passei cinco anos no Japão, onde as coisas se encaminhavam maravilhosamente bem. Quando eu chegava em janeiro, tinha o mês de fevereiro todo de pré-temporada e o campeonato começava no início de março. Eu recebia tabela dos campeonatos, tudo direitinho, e ali meu trabalho transcorria normalmente. Essa era a lagoa calma. Cheguei no futebol brasileiro, tudo era completamente diferente. Então não seria saudável me comportar da mesma maneira que eu me comportava na lagoa, estando num mar revolto. Daí alguma mudança de comportamento que ao longo das competições foram acontecendo - disse o treinador.



Promessa de salários em dia no Verdão



Na última terça-feira, o "novo" Oswaldo de Oliveira assinou contrato de uma temporada com o Palmeiras. E em sua apresentação, o treinador deixou claro como o projeto apresentado por Paulo Nobre o seduziu e o convenceu de preencher a lacuna que faltava em seu currículo entre os grandes do futebol paulista.



Após problemas administrativos vividos no Botafogo e no Santos, Oswaldo confia em dias melhores, mais calmos e mais estáveis no Verdão. Para ele, a reformulação palmeirense sugerida pela atual administração renderá bons frutos ao clube.



- Conversando com o presidente, ele me passou a ideia de uma reformulação no elenco e de uma condição de estabilidade no trabalho que não encontrei nos dois últimos clubes onde trabalhei. Tive problemas financeiros com elenco tanto no Botafogo quanto no Santos, e essa ideia da lagoa, calmaria, nos dá uma condição de trabalho muito melhor - destacou.



- Acredito no projeto, no que o presidente me falou, de nós procurarmos fazer um Palmeiras forte e reeditar mais um ciclo vitorioso do Palmeiras, que vi tantos. Desde a década de 60, quando eu ia ao Maracanã para assistir Djalma Santos, Ademir da Guia, Dudu. Então, a ideia é realmente ter um pico de virtude no Palmeiras nessa temporada e quem sabe em outras temporadas vindouras - completou.



Apesar de não viver situação financeira das mais tranquilas, recorrendo até a empréstimos feitos em nome do presidente Paulo Nobre que já ultrapassam R$ 150 milhões, o Palmeiras mantém as contas do departamento de futebol profissional em dia.



Para a próxima temporada, a promessa da diretoria é, com mais receitas disponíveis, investir na reestruturação da equipe.







4635 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Sáb - 18:30 - Dr. Alfredo de Castilho -
X
Noroeste
Palmeiras

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Portuguesa