Segundo apurou a ESPN, o Palmeiras identificou nesta terça-feira (23) o torcedor que cuspiu no técnico do Flamengo, Tite, no intervalo do empate por 0 a 0 entre os clubes, no último domingo (21), no Allianz Parque. A identificação foi feita através do uso de imagens de câmeras de segurança do estádio palestrino, além do sistema de biometria facial que foi adotado na arena. Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já! De acordo com fontes, o Verdão já entregou as imagens à polícia e fará um boletim de ocorrência.
Após a identificação, foi constatado também que o torcedor não faz parte do sócio-torcedor Avanti, tendo acessado o Allianz Parque através do programa Passaporte, que é comandado pela Real Arena, empresa da WTorre que é superficiária do estádio. A ESPN apurou que o Alviverde pedirá à Real Arenas que sejam tomadas "providências exemplares" contra o suspeito, já que a postura do time paulista é de não aceitar "qualquer tipo de agressão" no estádio.
Em coletiva após a partida, Tite reclamou de ter sido atingido por um cuspe na cabeça vindo da arquibancada da torcida alviverde e fez desabafo. "Minha atividade como técnico eu sei que é bastante exposta, tenho que aguentar quando vem fora todas as ofensas possíveis. E não é da torcida do Palmeiras, não é, é de algumas pessoas que talvez não tenha a condição de saber que tem um monte de criança. As ofensas que ouvi são do jogo. Mas cusparada é muito feio. Eu ter que limpar minha cabeça é feio", lamentou.
O Verdão viu o fato como "inaceitável" e "incompatível com os valores da atual gestão", que salienta que "preza pelo respeito aos adversários". O Alviverde ainda salientou que só teve conhecimento do fato após a partida, quando o Allianz Parque já estava esvaziado. O time assegura que, se tivesse sido notificado antes, teria "prontamente trabalhado" para identificar o torcedor que cuspiu em direção ao técnico do Flamengo para levá-lo ao Jecrim (Juizado Especial Criminal) do estádio.
A equipe paulista também lembrou que, por meio do serviço de som do Allianz Parque, também faz diversos alertas sobre possíveis sanções que o clube pode sofrer em função de condutas inadequadas de torcedores. Apesar das reclamações de Tite, a cusparada não foi reportada pelo árbitro Rodrigo José Pereira de Lima na súmula da partida.
1188 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Parabéns à direção Esmeraldina...caso resolvido...