A Itaipava comprou o naming right do Campeonato Paulista do próximo ano. O contrato foi assinado na sexta-feira da semana passada, na sede da Federação Paulista, entre o presidente Marco Polo Del Nero e representantes da cervejaria.
Com duração de um ano, o acordo renderá pouco mais do que os R$ 7 milhões pagos pela Chevrolet em 2014. A montadora, por sinal, abriu mão de ter seu nome ligado aos 27 campeonatos estaduais que patrocinou para migrar para a CBF.
O nacional deste ano já foi chamado de Brasileirão Chevrolet 2014. A CBF também saiu ganhando com a novidade, já que a montadora pagou a rescisão do contrato com a Volkswagen e se tornou parceira da seleção brasileira.
Presidente da Federação Gaúcha, Francisco Noveletto considerou lamentável a postura da entidade que comanda o futebol “A CBF já tinha o patrocínio da Volkswagen e não precisava da Chevrolet. Já as federações estão todas com os pires na mão. Puxaram nossos tapetes.”
Enquanto a Federação Paulista recebia R$ 7 milhões da Chevrolet, a Federação Gaúcha faturava R$ 2,5 milhões.
5115 visitas - Fonte: Blog do Jorge Nicola