Moradores não conseguem mais enxergar o gramado (Foto: Maria Clara Ciasca)
Qual palmeirense nunca sonhou morar naqueles prédios próximos ao Palestra Itália, na rua Padre Antonio Tomás? Por muitos anos, eles não tiveram que enfrentar filas para comprar ingresso e a vista era melhor até do que de dentro do estádio. Final de Libertadores, Brasileiro, Paulista... em todas, os privilegiados tinham um camarote próprio. Agora, tudo mudou. Com a construção da nova arena, muito celebrada pelos alviverdes, os apartamentos "perderam o encanto".
Em 2008, na decisão do Campeonato Paulista, a Globo acompanhou a partida contra a Ponte Preta da casa dos Pellegattis. Eles reuniram a família e amigos para assistir lá de cima o Palmeiras golear a Macaca por 5 a 0. Agora, seis anos depois, a família teve de se desdobrar para conseguir ingressos para a estreia da arena, contra o Sport, em novembro.
Nem todos tiveram a mesma sorte. Sem entradas para o jogo contra o Sport, o senhor Egídio e a dona Nilza, tão acostumados a ver de perto as partidas do Verdão, tiveram de se contentar em tentar imaginar o que estava acontecendo em campo.
9669 visitas - Fonte: GloboEsporte