Thiago Mendes vai jogar no São Paulo em 2015 (Foto: Evaristo Sa/ AFP)
O Goiás confirmou nesta sexta-feira a venda do meio campista Thiago Mendes ao São Paulo. Em comunicado oficial, o Esmeraldino reforçou que recebeu propostas iguais do Tricolor e do Palmeiras e que coube ao atleta decidir seu futuro. Mendes acabou optando por aquele com quem negociava há mais tempo.
O São Paulo comprou 40% dos direitos econômicos do jogador, a parte que pertencia ao Goiás, por 1,8 milhão de euros (cerca de R$ 5,9 milhões). Outros 40% são da Luppi, e 20% da empresa Leão Borges Participações Ltda, de Goiânia, cujo dono, o empresário Weldson Borges, é o empresário do jogador.
Após aceitar o acordo com o São Paulo, com quem negociava há mais de um mês, Thiago Mendes chegará neste sábado a São Paulo para finalizar os detalhes do contrato, como assinatura do vínculo de cinco anos, realização de exames médicos, etc.
O jogador tem 22 anos e se destacou pelo Goiás no último Campeonato Brasileiro, ora atuando como volante, ora como meia. Pela versatilidade e potencial, agradou ao técnico Muricy Ramalho.
Veja abaixo o comunicado do Goiás sobre a venda:
"O Goiás Esporte Clube comunica que negociou os 40% dos direitos econômicos do atleta Thiago Mendes que lhe era pertencente com o São Paulo Futebol Clube. Como duas equipes apresentaram propostas similares, sendo que ambas atendiam aos propósitos da equipe esmeraldina, ficou a cargo do jogador decidir o futuro de acordo com que lhe pareceu mais atrativo. O Goiás agradece a Thiago Mendes por todos os serviços prestados e lhe deseja sorte no decorrer de sua carreira."
3453 visitas - Fonte: LanceNet!