Paulo Nobre e Oswaldo: Verdão começa a mudar (Foto: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação)
Muita coisa mudou no Palmeiras desde o fim do Campeonato Brasileiro, no dia 7 de dezembro. Após evitar o rebaixamento no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, pela última rodada da competição nacional, o Verdão passou a se mobilizar nos bastidores e montar o departamento de futebol.
Alguns reforços foram anunciados, outros encaminhados, o novo técnico foi contratado, e o clube chegará ao início de 2015 com boa parte do planejamento traçado previamente pelo presidente Paulo Nobre e pelo diretor de futebol Alexandre Mattos, que já trabalha à distância.
A principal referência do novo elenco alviverde, por enquanto, é Zé Roberto. Aos 40 anos, o meio-campista e lateral chega a São Paulo neste sábado para assinar contrato com o Palmeiras. Ele estava na Alemanha, passando férias.
O clube já anunciou as contratações do lateral Lucas, ex-Botafogo, dos volantes Amaral, que estava no Goiás, e Andrei Girotto, do América-MG. Além disso, assinou com o zagueiro Vitor Hugo, também do clube mineiro, e acertou com o atacante Leandro, da Chapecoense.
O lateral Alvaro Pereira, do São Paulo, é outro que interessa, assim como Arouca, do Santos.
Com diversos jogadores com contrato somente até o fim deste ano, o processo de mudança do elenco é evidente. Alexandre Mattos, a serviço do Cruzeiro até dia 31 de dezembro, já influencia diretamente o novo departamento de futebol do clube.
Por enquanto, o Palmeiras anunciou somente Cícero Souza, gerente, que já discute eventuais renovações e dispensas de atletas. A saída de Marcelo Oliveira, por exemplo, se deu após reunião envolvendo o dirigente.
A chegada do técnico Oswaldo de Oliveira foi aprovada por Mattos, direto de Belo Horizonte. Internamente, o clube já sente mudanças na nova gestão de Paulo Nobre, reeleito em disputa com Wlademir Pescarmona.
Acredita-se que com maior atenção ao futebol, os resultados poderão ser mais satisfatórios do que nesta temporada, quando o clube acabou eliminado do Paulistão e da Copa do Brasil, antes da turbulenta campanha no Brasileirão.
Oswaldo sabe que não terá o elenco pronto na reapresentação do grupo, marcada para o dia 7 de janeiro. A estreia no Campeonato Paulista será pouco menos de um mês depois, contra o Grêmio Osasco Audax, dia 1° de fevereiro.
Com Alexandre Mattos e Cícero Souza devidamente apresentados na Academia, junto do técnico, os últimos detalhes devem ser definidos para a temporada.
4527 visitas - Fonte: Ge