Nova Arena promete alavancar receitas do Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)
O ano de 2014, que marcou o centenário do Palmeiras, foi para o torcedor do clube esquecer. Momentos ruins não faltaram: derrota na final do Campeonato Paulista para o Ituano; eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil diante do Atlético-MG; e a salvação do rebaixamento no Campeonato Brasileiro na última rodada.
Se dentro de campo o cenário foi catastrófico, fora dele foi muito bom com a inauguração de sua nova arena. Na opinião do jornalista Roberto Burnier, esta foi a melhor notícia para o torcedor palmeirense no ano que passou.
- A melhor notícia do Palmeiras não veio do futebol, veio na área da construção civil. Construiu-se um estádio maravilhoso, excepcional. É um estádio realmente de padrão europeu, muito bem localizado, onde tudo funciona muito bem.
Foi a melhor notícia de 2014 para o palmeirense - afirmou Burnier.
Burnier acredita que o novo estádio vai dar um impulso ao clube, que conseguirá arrecadar mais e com isso montar uma equipe competitiva para as próximas temporadas.
- O estádio vai dar um impulso grande para esse time. Evidente se as pessoas observarem e aprenderem com o que vem acontecendo com o time nos últimos anos.
O Palmeiras não vai formar uma esquadra maravilhosa, mas ter um ano como esse que passou é quase impossível. Foi um dos piores times que o Palmeiras teve em sua história. O estádio vai dar um empurrão ao time, que conseguirá mais dinheiro e patrocínio - analisou.
A nova arena do Palmeiras foi inaugurada em novembro, com capacidade para receber até 43.600 torcedores. A construção do estádio foi viabilizada pela empresa WTorre, e custou R$ 660 milhões.
3069 visitas - Fonte: Sport TV