Leandro marcou dez gols no Brasileirão (Foto: Pedro Marques/LANCE!Press)
O atacante Leandro, destaque da Chapecoense em 2014, vai mesmo reforçar o Palmeiras. Depois de dar um chapéu no rival Corinthians, o Verdão acertou os últimos detalhes da negociação e concretizará a transferência na segunda-feira. O anúncio será feito após os exames médicos e a assinatura do contrato, válido por cinco temporadas.
O Palmeiras vai pagar cerca de R$ 5 milhões para adquirir os 50% dos direitos econômicos que pertencem ao Cianorte-PR, clube que o emprestou à Chapecoense. A outra metade continuará sendo de investidores.
O Corinthians tinha acordo encaminhado com Leandro desde o início de dezembro, mas ficou para trás porque estava disposto apenas a tê-lo por empréstimo de uma temporada, com valor de compra fixado. O atleta de 23 anos e seus empresários acharam mais vantajoso assinar um vínculo longo.
A quantia que será paga pelos 50% de Leandro é menor do que o valor que o Palmeiras precisa desembolsar para manter Henrique, artilheiro da equipe no Brasileirão com 16 gols. Ele está emprestado pelo Mirassol até 31 de dezembro, e o Alviverde o preço estipulado em contrato é de 2,5 milhões de dólares (R$ 6,4 milhões) também por 50%.
A diretoria deseja mantê-lo, mas considera o valor alto e tenta esticar o empréstimo, o que é improvável. O Flamengo surge como outro interessado, também tentando um empréstimo, mas a tendência é de que o artilheiro deixe o país.
27555 visitas - Fonte: LanceNet!