Zé Roberto retorna ao Brasil e fala em "conversas adiantadas" com o Verdão (Foto: Carlos Augusto Ferrari)
O mercado do futebol não teve muitas movimentações neste sábado. Mas, ao que tudo indica, o Palmeiras está cada vez mais perto de concretizar a negociação com Zé Roberto. O veterano voltou ao Brasil após um período de descanso com a esposa na Alemanha, e afirmou que as conversas com o Verdão estão "adiantadas". A vontade de ter uma maior proximidade com a família e a boa relação com o novo técnico Oswaldo de Oliveira podem pesar na decisão do jogador.
No Grêmio, o futuro de Kleber é uma incógnita. Após um ano emprestado ao Vasco, durante a campanha que levou o time carioca de volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o Gladiador afirmou que prefere "respirar outros ares" a jogar no clube gaúcho em 2015. O contrato dele vai até o fim de 2016. Em contrapartida, o atacante disse que se tiver que ficar, buscará os melhores resultados com a camisa tricolor.
O Tricolor gaúcho, que já havia acertado com Marcelo Oliveira, oficializou a contratação do lateral-esquerdo na tarde deste sábado. O jogador já foi apresentado, em um acordo de dois anos, e disse que jogar no Grêmio é um "sonho antigo". Quem também concretizou a negociação foi Thiago Mendes com o São Paulo. O volante ex-Goiás assinou com o time do Morumbi e afirmou que ter grandes ídolos no clube, como Kaká e Rogério Ceni, o motivam a vestir a camisa são-paulina.
O Vasco já tem bem encaminhado o seu primeiro reforço para a temporada 2015. Trata-se do volante Lucas, de 26 anos, que pertence ao Friburguense. Emprestado recentemente ao Macaé, o jogador foi um dos destaques da conquista da Série C do último Campeonato Brasileiro. Ainda sobre o Rio de Janeiro, o lateral-esquerdo Ronan voltará ao Fluminense após rescindir o contrato de empréstimo com o Legia Varsóvia.
Já o Internacional recebeu propostas por uma dupla: Valdívia e Eduardo Sasha. O presidente Giovanni Luigi, que deixa o cargo em breve, passará a missão de analisar as propostas a seu sucessor. Piffero, por sua vez, se reunirá com o novo departamento de futebol a fim de buscar uma definição.
21429 visitas - Fonte: GloboEsporte